segunda-feira, 22 de março de 2010

Blumenau participa do 1º Salão Catarinense de Turismo, em Florianópolis

Blumenau é reconhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. E será essa a bagagem que Blumenau levará para o 1º Salão Catarinense de Turismo – Roteiros de Santa Catarina, em Florianópolis.

Haverá um estande – que será decorado com móveis feitos de madeira de demolição (doados por uma empresa de Gaspar), divulgando os roteiros turístico, histórico, industrial e das cervejarias e os demais atrativos e entretenimentos da cidade. No local a Secretaria de Turismo junto ao Parque Vila Germânica aproveita a oportunidade para divulgar a 27º Oktoberfest contando com a presença da Rainha e Princesas da festa.

Segundo o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, a cidade guarda fortes características européias, encantando visitantes do país e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas.

“Devido a essa potência resolvemos candidatar a cidade para sediar a próxima edição do evento – no qual é itinerante”, diz Bahls.

Roteiros de Santa Catarina
O evento inicia nesta segunda-feira, dia 22, no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul), e reunirá estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das dez regiões catarinenses. As atrações culturais, palestras e workshops programados no Núcleo de Conhecimento do Salão Catarinense de Turismo garantirão a presença de viajantes, profissionais do setor, empresários, jornalistas especializados, estudantes e especialistas em turismo.

Repórter: Adriana Schimila

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário