quarta-feira, 31 de março de 2010

Aberto de Tênis de Santa Catarina marca o retorno de André Ghem às quadras

Recuperado de lesão, tenista gaúcho está feliz por voltar a participar de torneios importantes

Blumenau/SC - Ex-número 181 do ranking da ATP, e com vitórias importantes em sua carreira como as obtidas sobre Albert Montanes, Albert Portas, Daniel Kollerer, Fernando Vicente, Gilles Muller, Juan Martin Del Potro e Guga Kuerten, entre outros, o gaúcho André Ghem, 27 anos, está feliz por voltar às quadras. Após ficar em recuperação durante o primeiro semestre de 2009 em função de uma cirurgia no ombro direito, ele retornou ao circuito e jogou quatro torneios, antes de sentir novo problema físico, desta vez no cotovelo.

"Foi complicado, a lesão me incomodou bastante. Porém, o importante é que agora estou recuperado e contente por poder jogar em Blumenau", disse Ghem, que vem treinando forte ao lado do técnico Carlos Zwetsch visando a disputa de vários torneios, especialmente o Aberto de Tênis de Santa Catarina, challenger que terá a sua chave principal disputada de 12 a 18 de abril nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. O qualifying será realizado dias 10 e 11.

Ghem faz parte da legião de brasileiros inscritos no torneio válido pelo ranking internacional e que distribuirá premiação total de US$ 35 mil, mas que contará pontos como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos tenistas da chave principal. Nada menos que 16 dos 20 melhores brasileiros na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) estão inscritos no evento, com destaque para Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, Júlio Silva, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e o próprio André Ghem, além de Marcelo Demoliner, atual campeão. "Estou bastante confiante e minha expectativa é a de jogar o máximo possível. Como agora estou 100% com relação à saúde, os resultados vão começar a aparecer", afirmou Ghem, atualmente morando em Novo Hamburgo.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O apoio é da Karsten, Decanter e 90 FM Lite Hits. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário