quarta-feira, 24 de março de 2010

Fundação Pró-Família apresenta em Fortaleza resultados do Programa Violino para Todos, de 25 a 29 próximos

A Fundação Pró-Família apresenta em Fortaleza (Ceará), de 25 a 29 próximos, os resultados que vem colhendo no Programa Violino para Todos. Representante da Fundação na área da Criança e do Adolescente estará participando do evento Teia das ações - conceitos e práxis. O evento também tem como objetivo conhecer as novas propostas do Ministério da Cultura para este público.

Desde setembro de 2009, a Fundação atende por meio do Programa Violino para Todos, a mais de 40 crianças e adolescentes espalhadas em dois bairros de Blumenau. O instrumento musical é cedido pela Fundação ao aluno que recebe aulas gratuitas duas vezes por semana. O Programa Violino para Todos é desenvolvido junto aos Programas Externos, possibilitando inclusão social através da prática da música. É mais uma ação da Fundação Pró-Família voltada a garantir a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com destaque ao artigo 71, que dispõe sobre os direitos à prevenção.

Além do Programa Violino para Todos, A Fundação atende a mais de 4 mil crianças e adolescentes entre 6 a 16 anos nos 77 núcleos externos. São oferecidas gratuitamente atividades como dança, esporte, folclore, capoeira, judô, violão e coral.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário