domingo, 21 de março de 2010

Em jogo equilibrado, vôlei de Blumenau deixa escapar vitória em Cuiabá

Num confronto marcado pelo equilíbrio, onde os erros de ataque e quatro bloqueios a menos fizeram a diferença, o voleibol masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) perdeu para o Funvic/Uptime/Cuiabá por 3 sets 1, com parciais de 21/25, 25/17, 23/25 e 16/25, em 2h06min de jogo. A partida válida pela 14ª rodada do returno da Superliga, ocorreu na noite de sábado, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Apesar da derrota, Blumenau subiu duas posições na tabela de classificação, beneficiada com as folgas de Santo André e Volta Redonda. O Soya Blumenau soma 38 pontos em 29 jogos, com nove vitórias.

No jogo do último sábado, empatou com Cuiabá em número de pontos no ataque. Foram 48 para cada lado. No saque, vantagem de um ponto para os blumenauenses. Foram quatro pontos contra três dos donos da casa. No bloqueio, vantagem de quatro pontos para Cuiabá, fazendo 14 contra 10 de Blumenau. Nos erros de ataque, os números que resultaram na derrota blumenauense: 27 a 23 para Cuiabá. Mesmo assim, o ponta Bruno foi um dos maiores pontuadores da noite, anotando 16 pontos (13 no ataque), empatado com Rodrigo Telles, de Cuiabá. O ponta Marcos Cordeiro, destaque na vitória em Brasília, entrou apenas em dois sets, ainda se recuperando da lesão no tornozelo, mas marcou seis pontos.


Próximos jogos em casa

Para assegurar matematicamente a permanência na Superliga, Blumenau precisa de apenas mais uma vitória. Ela poderá vir na próxima quinta-feira, dia 25 de março, 20 horas, no Galegão, diante da torcida, contra o Álvares/Vitória – lanterna da Superliga, com 30 pontos somados em 28 confrontos e apenas duas vitórias. No primeiro turno, vitória blumenauense fora de casa no tie-break¸ numa batalha que teve quase três horas de duração. No sábado, às 19 horas, volta a jogar em casa, com o Volta Redonda.

Os ingressos para os dois compromissos começam a ser vendidos nesta segunda-feira, nas 10 agências da Blucredi; na Domini Pizzas do Angeloni da Velha e na Paquetá Esportes, no Shopping Neumarkt. Quem apresentar o flyer promocional de cada confronto, tem direito a 50% desconto no ingresso, pagando apenas R$ 5,00. O bônus está disponível para impressão nas redes sociais do time (orkut, blog, twitter e álbum de fotos).

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário