segunda-feira, 29 de março de 2010

Fundo Municipal de Apoio à Cultura lança livro infantil

O Fundo Municipal de Apoio à Cultura lança nesta terça-feira, dia 30 de março, o livro infantil “Geórgia e o Elefante” no SESC-centro, em Blumenau. O livro foi escrito pela jornalista Tânia Rodrigues com ilustrações da também jornalista e artista visual Aline Assumpção. O evento trará um bate-papo entre as autoras e as crianças que comparecerem, a partir das 15h. A noite de autógrafos será no dia 8 de abril, a partir de 19h30 no restaurante Farol, situado na Praça do Estudante.
O trabalho resgata o espírito infantil, e conta parte de uma história real vivida por Tânia Rodrigues e a então menina Geórgia Paula Martins, que é a filha de uma amiga da autora.

A obra foi impressa com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Blumenau, e tem o selo de Liquidificador Produtos Culturais. Serão doados 600 exemplares a escolas públicas e bibliotecas da cidade.

As autoras
Tânia Rodrigues - jornalista, poeta, contista e cronista é autora do livro de poemas "Espontânia", editado em 1999 e reeditado em 2003 pela Editora Cultura em Movimento da Fundação Cultural de Blumenau (FCB). Tem participação em diversas antologias regionais e nacionais e integra o livro Poetas Independentes, editado em 1989 pela Associação dos Poetas e Escritores Independentes de Blumenau (Apei). É jornalista desde 1987, tendo atuado em jornais da região, em especial no Jornal de Santa Catarina, onde foi repórter, editora e cronista.

Aline Assumpção - jornalista, designer, produtora cultural e artista visual. Estuda linguagens visuais desde 1994, tendo atuado em diversos veículos de comunicação, agências e escritórios de design, em Curitiba e Blumenau - onde está radicada desde 2003. Ao lado de Charles Steuck, é sócia na Liquidificador, agência que trabalha com Comunicação e Arte. Nos últimos anos, tem desenvolvido sua atuação como artista visual, participando de diversas exposições, salões e projetos, como Pretexto Sesc, Bienal Brasileira de Arte Fotográfica e Salão Elke Hering. Na área editorial, atua no desenvolvimento de projetos gráficos e editoriais há dez anos, mas esta é a primeira vez que ilustra um livro um livro infantil.

Repórter: Guilherme Lemos

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário