quarta-feira, 31 de março de 2010

Blumenauense agora é Ministro de Minas e Energia

Engenheiro de Blumenau assume o Ministério de Minas e Energia

Márcio Zimmermann ocupará cargo de Edison Lobão nesta quarta-feira

O blumenauense Márcio Zimmermann assumirá o Ministério de Minas e Energia nesta quarta-feira. Ele ocupará a pasta que será deixada por Edison Lobão (PMDB), que retornará ao Senado para participar das eleições. A cerimônia de posse será às 15h, em Brasília. Nascido em Blumenau e criado em Itajaí, o novo ministro é engenheiro eletricista e tem 30 anos de experiência no setor.

Funcionário de carreira da Eletrosul e profundo conhecedor do sistema elétrico nacional, Zimmermann tem mestrado em engenharia elétrica pela PUC do Rio Grande do Sul. Durante o mandato de Lobão, foi seu braço direito, embora não tivesse envolvimento partidário. Ele assumirá o ministério atendendo a uma decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que preferiu empossar os secretários executivos no lugar dos ministros que disputarão a eleição.

O objetivo é dar continuidade às ações do governo federal. Atualmente, Zimmermann é membro do Conselho de Administração da Petrobras, da Petrobras Distribuidora e presidente do Conselho de Administração da Eletrobrás.

Fonte: clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário