segunda-feira, 29 de março de 2010

III Casamento Coletivo de Blumenau já tem 150 inscrições

Um total de 150 casais já se inscreveu para o III Casamento Coletivo de Blumenau que ocorrerá no dia 29 de maio, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão (cerimônia civil) e no Parque Vila Germânica (solenidade religiosa e confraternização de noivos e convidados). As inscrições que iniciaram no dia 1º de março, prosseguem até 30 de abril junto a Fundação Pró-Família, organizadora do evento.

Podem se inscrever, casais que ainda não tiveram a oportunidade de oficializar sua união, na Fundação Pró-Família (rua Itapiranga, n º 368, sala 14, ao lado do Parque Ramiro Ruediger, Bairro da Velha) no horário das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia). As inscrições podem ser feitas também aos sábados, no horário das 8h às 11h30min. Informações pelo telefone 3326-6972, ramal 234.

A presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Kleinübing, ressalta que a iniciativa tem por objetivo assegurar a cidadania de casais, por meio de orientações para a oficialização do casamento. “São casais que por vários motivos não oficializaram sua união e que contarão, neste evento, com uma inesquecível cerimônia compartilhada com familiares e convidados”.

O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, SIREDOC- Sindicato dos Oficiais de Registro Civil, Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas e Escrivanias de Paz do Estado de Santa Catarina, além de cartórios locais.

A coordenadora do evento, Rosete Boehm, destaca que os casais, após o encaminhamento de toda a documentação no cartório, devem devolver o protocolo na Fundação. Esta terceira edição do evento conta com a parceria de renomadas empresas do ramo de decoração de Blumenau que oferecerão aos noivos a utilização de seu show room.

Documentação: Para participar do casamento coletivo, os casais devem apresentar os seguintes documentos pessoais: carteira de identidade e comprovante de residência em Blumenau, certidão atualizada de nascimento (seis últimos meses). Para quem é divorciado certidão de casamento com averbação do divórcio para separados (validade de seis meses), certidão individual da Vara de Família onde realizaram o divórcio atestando que os bens foram partilhados, carteira de identidade e comprovante de residência.

Os viúvos devem apresentar certidão de casamento com averbação de falecimento do cônjuge (validade de seis meses), certidão dos bens com conclusão do inventário, carteira de identidade e comprovante de residência. Jovens com idade inferior a 18 anos, deverão ter autorização dos pais ou responsáveis legais, reconhecida em cartório. Para os casais interessados em realizar também o casamento religioso, é imprescindível que indiquem a Igreja a qual pertencem.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário