quarta-feira, 31 de março de 2010

Aluna do Iniciação Esportiva conquista estadual de xadrez

A pequena enxadrista Fernanda Martins, de apenas oito anos, foi o grande destaque da equipe de xadrez feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Bluluzinhas/Bom Jesus/Dopel), no Festival de Xadrez da Criança (Fescri), competição válida pelo estadual das categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 anos. O evento aconteceu na cidade de São Bento do Sul, nos último fim de semana, reunindo 140 jogadores de 12 cidades catarinenses.

Fernanda conquistou o título de campeã estadual na categoria sub-8 anos de forma invicta, vencendo todas as partidas que disputou. Outro destaque do xadrez blumenauense no evento foi Thiago Dobuchak, que conquistou o tricampeonato estadual na categoria sub-10 anos absoluto. Os dois pequenos enxadristas serão os representantes oficiais de Santa Catarina no Festival Brasileiro de Xadrez de Menores (Fenac), em Santa Maria do Jetibá(ES), entre os dias 01 e 04 de abril.

Os demais resultados do xadrez feminino na competição foram: Isadora Braun, 3º lugar na categoria sub-14 anos feminino; Karin Przygoda, 5º lugar na categoria sub-12 feminino e Ana Paula Reinert, 6º lugar na categoria sub 10 feminino.

O xadrez feminino de Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, Dopel e do Clube de Xadrez de Blumenau.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário