terça-feira, 18 de maio de 2010

Feirão do Carro Acidentado encerra com 31 mil visitantes

Terminou no último domingo, dia 16, o “Feirão do Carro Acidentado”, promovido pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) e da Escola Pública de Trânsito. Instalado no Parque “Ramiro Ruediger”, o feirão teve a participação de 31 mil visitantes, entre estudantes universitários, escolas municipais e estaduais, pais, programas da Prefeitura de Blumenau como a Pró-família, CEI´s e a comunidade em geral.

A Escola Pública de Trânsito atuou levando palestras educativas com agentes de trânsito e o teatro de fantoches para as crianças e a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos participou durante toda a campanha levando depoimentos de vítimas de acidentes de trânsito, onde 70% dos associados são decorrentes de trânsito. A idéia era conscientizar as pessoas sobre os riscos que podem acontecer no trânsito devido às imprudências, negligências e imperícias causadas pelas pessoas.

O Seterb continuará fazendo trabalhos de conscientização durante o ano e a intenção é promover outras campanhas no sentido educativo.

“Feirão do carro acidentado” promove reativação do núcleo de “Famílias e Vítimas de Trânsito”

Outro grande beneficio do “Feirão do Carro Acidentado” foi a reativação do grupo de apoio a familiares e vítimas de acidentes de trânsito. Devido a troca de experiências que o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) e a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef) tiveram no “Feirão”, eles optaram por reativar o grupo.

O grupo tem como objetivo auxiliar pessoas que de alguma forma foram atingidas por um acidente de trânsito. Serão realizadas reuniões com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais e advogados para a troca experiências e convivência com as perdas.

As reuniões acontecerão toda 4ª quinta-feira do mês, das 14h às 16h. Os interessados em fazer parte do grupo podem entrar em contato com a Presidente da Abludef, Maria Helena Mabba pelo telefone, 3035-5922.


Repórter: Eloísa Malheiros

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário