terça-feira, 18 de maio de 2010

Segunda edição do Open Blumenau de karatê ganha adesão de nova parceria

Torneio da FMD/Ipiranga de 2011, com data agendada para 14 de maio, já começa ser projetado e promete outras novidades. No último sábado, dia 15, 374 alunos participaram da primeira edição do campeonato.

A segunda edição do Open Blumenau de Karatê programada para o dia 14 de maio de 2011 já tem uma nova parceria. O campeonato promovido pela FMD/Ipiranga/Barão Correa terá também o apoio do departamento da Iniciação Esportiva da FMD de Blumenau. No último sábado, no Ginásio do Ipiranga, 374 alunos entre 3 e 17 anos participaram do 1º Open Blumenau de karatê, que trouxe várias novidades, como premiação em troféus para os campeões de cada uma das 114 categorias.

O professor Vanderlei de Oliveira acredita que o torneio tenha atingido o objetivo: valorização dos alunos que frequentam as aulas de karatê nos 25 polos espalhados pela cidade. “Para muitos foi a oportunidade de participar pela primeira vez de um campeonato. Isso mostra a continuidade do trabalho de base que vem sendo feito pelo grupo de seis professores que integram a nossa equipe”, analisa Vanderlei.

Vários alunos que estrearam em competições oficiais conseguiram significativos resultados no Open. Dentre as revelações, Vanderlei cita Amanda Carneiro, da EBM Leoberto Leal, primeira colocada no Kata pela categoria Mirim e 10 anos. Outra promessa do tatame blumenauense é Roberto de Souza, da Iniciação Esportiva da FMD, campeão no Kumitê pela categoria Infanto-Juvenil e 14 anos. O professor relaciona ainda a aluna Alessandra Odorizzi, da EBM Heriberto Müller, campeã no Kumitê pela categoria 13 e 14 anos.

A expectativa para 2011 que o número de participantes ultrapasse a 500 alunos. O professor adianta também a presença de outras equipes. O torneio contou com o apoio da Auto Escola Itoupava Norte, Park Blumenau, Orion, Zanshin, Proinsma, Correa, Escola Barão, Restaurante Bom Vivan e S.R.E Ipiranga.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário