domingo, 9 de maio de 2010

Semed promove reunião para eleger representantes de pais do Conselho do Fundeb

A Secretaria de Educação (Semed) informa que na próxima segunda-feira, dia 10, acontecerá a reunião para eleger os representantes de pais do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O encontro, que abrange todas as escolas municipais, está agendado para às 19h, no auditório da Escola Básica Municipal Machado de Assis.

O Conselho do Fundeb é composto por representantes da Semed, pais, professores, funcionários de escolas, estudantes e conselheiros tutelares. Tem como finalidade acompanhar a repartição, transferência e aplicação dos recursos financeiros do Fundeb de Blumenau. Na oportunidade, haverá somente a escolha dos representantes de pais, pois as outras categorias já foram selecionadas.

Comissão Eleitoral Central também será eleita

Logo após, às 19h30min, haverá a reunião para eleição da Comissão Eleitoral Central, para fiscalizar as etapas de eleição de diretores das unidades escolares, que acontece no dia 23 de junho. Representantes da Associação dos Pais e Professores (APP), da Associação de Pais e Funcionários (APF) e Conselho Escolar (Conses) serão eleitos para a Comissão.

A presença da comunidade é indispensável, considerando a necessidade de constituir a Comissão Eleitoral Central para coordenar e fiscalizar o processo de eleição direta para escolha de diretores das escolas e dos Centros de Educação Infantil.

A EBM Machado de Assis está localizada na rua Paul Werner, 1334, no bairro Itoupava Seca.

Repórter: Andressa da Silva

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário