quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tudo sobre a Texfair 2010

“Texfair 2010” destaca novos expositores e parcerias para atrair compradores internacionais

Blumenau se transforma em centro lançador de tendências da moda e decoração entre os dias 18 e 21 de maio

A 11.ª “Texfair - Feira Internacional da Indústria Têxtil”, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), dá a largada para os lançamentos das coleções de primavera-verão 2010/2011 de cerca de 200 empresas que representam 400 marcas nos segmentos de malharia, vestuário, cama, mesa, banho e decoração. Promovido pelo SINTEX – Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, o evento é organizado pela Vale Feiras e Eventos.

Os visitantes poderão conferir os principais lançamentos da coleção primavera-verão 2010/2011 de marcas como Altenburg, Artelassê, BGO Têxtil, Brandili, Branyl, Buettner, Camesa, Cobertores Parahyba, Corttex, Coteminas, Döhler, Fakini, Guaratinguetá, Hering, Gaz UP, Jolitex Ternille, J. Serrano, Karsten, Kyly, Lavive Enxovais, Lepper, Luli Malhas, Malharia Cristina, Pacífico Sul, Questão de Estilo, Sultan, Teka e TriFil dentre outras.

Um dos destaques da “Texfair 2010” é a entrada de novos expositores como Mil Kontos (marca de moda infantil), Alliance (moda masculina), Primo Sonho (enxoval de bebê), Zona Criativa (almofadas com mensagens), Tapetes Roma, Zipping Tapetes, Anatex Decorações (artigos de cama, mesa, banho e decoração), Nunes (enxovais e decoração) e Flor D’ Liza (cortinas e enxovais). Alguns expositores que não participaram das últimas edições retornam este ano como a Látex Foam. Outros, aumentaram sua participação na feira, como Coteminas, Lepper, TriFil e Sultan, evidenciando o potencial de negócios gerados no evento. Expositores como a Gaz Up, Fakini, Lavive Enxovais, Questão de Estilo e Pulla Bulla estão investindo bastante em sua participação no evento, comprovando a consolidação da “Texfair” como uma das principais feiras de negócios do segmento.

Ulrich Kuhn, presidente do SINTEX, declara: “Estamos muito confiantes no sucesso da edição 2010 da “Texfair”, pois o período de turbulência econômica internacional ficou para trás e agora as empresas estão otimistas e apostando ainda mais no desenvolvimento de produtos diferenciados para atender à crescente demanda nacional e também internacional”.

Parceria com a FIESC – Programa Al Invest

Mais uma vez, o SINTEX em parceria com a FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina realiza o Programa Al Invest, que trará compradores de empresas europeias interessadas em fazer negócios com fornecedores brasileiros. Os visitantes terão uma agenda personalizada baseada em seus interesses comerciais. Na edição de 2009, a Texfair recebeu representantes de 13 empresas europeias Programa Al Invest e foram realizadas 100 reuniões de negociação.

O Programa Al Invest foi criado em 1994 pela Comissão Europeia e consiste em uma rede de operadores com a missão de facilitar e fortalecer a cooperação econômica entre a Europa e a América Latina.

Negócios Internacionais

Como nas edições anteriores, a Texfair 2010 criará um excelente ambiente para ações de intercâmbios comerciais e tecnológicos entre expositores e compradores de vários países: as Rodadas de Negócios.

Os encontros serão promovidos pela ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, por meio do Programa Texbrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira, criado em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, órgão do governo federal. Ulrich Kuhn declara que “a presença de compradores estrangeiros durante a feira otimiza as expectativas quanto à solidez e à qualidade das ações comerciais a serem iniciadas na Texfair”.

Números do setor têxtil

Segundo dados da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o setor obteve uma receita bruta em 2009 de US$ 47 bilhões, que representa um crescimento de 2,1% em relação a 2008.

Santa Catarina é o segundo estado no ranking nacional do PIB têxtil, com 15,49%, São Paulo é o primeiro colocado, com 31,10%.

O Brasil é o sexto maior produtor têxtil no ranking mundial. Entre os diferenciais dos produtos “made in Brazil” estão os segmentos de moda praia, jeanswear e homewear. A brasilidade e os investimentos em sustentabilidade também valorizam a nossa produção têxtil.

Parque Vila Germânica e turismo em Santa Catarina

A “Texfair”é realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), um dos mais modernos pavilhões de eventos do País. E foi justamente o crescimento contínuo do evento que viabilizou a construção do pavilhão, projetado para acomodar a maior feira

nacional do setor: em uma área de exposições de 26 mil m², totalmente climatizado e com a infraestrutura necessária para atender a expositores e visitantes, do Brasil e do

exterior. A edição 2010 oferece mais uma comodidade: a “Texfair” contará com internet sem fio gratuita (wireless) em todo o pavilhão.

Blumenau dispõe de rápido acesso pelos aeroportos de Navegantes, Joinville e Florianópolis, além de excelentes vias terrestres.

Santa Catarina é um dos estados brasileiros mais procurados por turistas de todo o mundo por suas belas paisagens, infraestrutura para receber com conforto e a simpatia do hospitaleiro povo catarinense. Blumenau, cidade de colonização predominantemente germânica, fica na região do Vale do Itajaí e encanta os turistas por suas fortes características europeias como a arquitetura enxaimel, gastronomia, natureza, chope e festas.

As opções de roteiros agradam aos mais diversos estilos de turistas: Roteiro Centro Histórico que pode ser feito a pé e passa por prédios antigos e contemporâneos da cidade; Roteiro Natureza Fritz Müller com nove atrativos entre parques e museus e treze trilhas com diversos graus de dificuldade; Roteiro Turismo Industrial com visitas monitoradas em empresas da região dos segmentos: indústria têxtil, cervejarias, fábricas de chocolate, cristais, fornos elétricos, eletroeletrônica, alimentos, etiquetas e reciclagem; e Roteiro Cervejarias Artesanais com visitas as cervejarias da região que seguem a Lei Alemã da Pureza.

Balneário Camboriú

A cidade é conhecida como a capital do turismo de Santa Catarina. Com praias paradisíacas, passeios diversos, ecoturismo e infraestrutura para receber turistas, além de um comércio local forte e uma vida noturna agitada. Entre os passeios, destaque para o “Unipraias”, que é o único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. São três estações: Barra Sul, um centro de lazer, compras e diversão; Mata Atlântica, no alto do morro da Aguada, é um parque ambiental com 60 mil m² com trilhas pela mata, mirantes, quiosques, bares, anfiteatro e auditório panorâmico; e Praia de Laranjeiras, ideal para esportes náuticos.

SINTEX

Fundado em 1952, o SINTEX tem sua história intimamente ligada ao desenvolvimento da cidade de Blumenau e da região do Vale do Itajaí (SC), integrando as indústrias de toda a cadeia têxtil e promovendo uma fértil troca de conhecimento e experiências que resulta em importantes conquistas nos planos econômico, político e social. Antecipando as necessidades para garantir maior competitividade e conquistar novos mercados, o SINTEX vem investindo na realização de feiras, congressos e eventos de expressão internacional – entre os quais se destacam a “Texfair” e a “TexPreview”-, tornando o Sindicato uma referência de inovação em gestão sindical no país. Os eventos são organizados pela Vale Feiras e Eventos, empresa contratada pelo SINTEX especialmente para este fim.

www.texfair.com.br

Serviço:

Texfair do Brasil – Feira Internacional da Indústria Têxtil – 11ª Edição

(lançamentos primavera-verão 2010/2011

vestuário, malharia, cama, mesa, banho e decoração)

Data: 18 a 21 de maio de 2010

Horário: das 10 às 19 horas

Visitação: evento exclusivo para profissionais do setor – proibido o ingresso para

menores de 16 anos

Local: Parque Vila Germânica - Rua Alberto Stein, 199 - Bairro da Velha

Blumenau (SC)

1 comentário

Unknown disse...

"Blumenau dispõe de rápido acesso pelos aeroportos de Navegantes, Joinville e Florianópolis, além de excelentes vias terrestres."
Só se for na Blumenau de outro país......eita propaganda engana bobo....

Postar um comentário