quarta-feira, 12 de maio de 2010

FCB apresenta peça “Batimpaz”

Espetáculo do Grupo Faces do Teatro integra programação da temporada blumenauense de teatro de maio. Apresentações serão entre quarta-feira, dia 12 e domingo, dia 16, no Auditório Carlos Jardim, às 20h.

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau (FCB) promove entre esta quarta-feira, dia 12 e domingo, dia 16, a temporada blumenauense de teatro de maio. Na programação esta a peça "Batimpaz", com o Grupo Faces do Teatro. A apresentações são na sede da FCB – Auditório Carlos Jardim, às 20h (ver tabela). O espetáculo apresenta um forte traço lúdico é dinâmico e põe a prova a sensibilidade do público e faz com que fique tentado a brincar com os personagens em cena.

O texto de Enéas Lour aborda um assunto polêmico: a guerra e a violência e suas conseqüências. Diante disso, questionamentos do mundo adulto são colocados de maneira ingênua e modesta. Com isso, o mundo infantil é aberto a quem estiver disposto a aceitá-lo. O entretenimento começa com uma séria brincadeira no palco e estendida para participação do público.

O grupo

O Grupo Faces do Teatro foi criado em 2006 por acadêmicos do curso de Artes Cênicas da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Neste primeiro, o grupo se dedicou aos trabalhos de pesquisas corporais e formas interpretativas. Em 2007, iniciou o processo do espetáculo monólogo, escrito e dirigido por Walkiria Emanuelle Barbaresco, “Profannus”, que estreou em 2008. A peça integrou a Mostra de Trabalhos em Teatro Amador de Blumenau (MOTTAB), o qual recebeu o prêmio de melhor espetáculo na categoria “convidados”.

Resumo da peça

O espetáculo “Batimpaz” é uma grande brincadeira que inicia no palco e estende-se ao público, com texto e canções singelas. As atrizes interpretam três crianças que brincam num espaço onde tudo pode se transformar e onde quem reina é a imaginação do mundo infantil. Toda a trama gira em torno de uma pergunta: Mas como começa uma guerra? Porque que eles lutam tanto? As Três meninas descobrem brincando como começa uma guerra e para que ela serve. O público é convidado a participar desta descoberta e no final, uma descoberta. Uma mistura de brincadeira com verdade que emociona.

Ficha técnica direção

Direção: Walkiria Emanuelle Barbaresco

Texto: Enéas Lour

Elenco: Aline Carolina Barth, Elisangela Maria França e Jaqueline da Silva

Figurino e maquiagem: Grupo Faces do Teatro

Cenário: Desiree Leslie Silveira e Maria Clara Corrêa

Iluminação: Walkiria Emanuelle Barbaresco

Produção: João Victor Corrêa

Duração: 45 minutos

Faixa etária: a partir de 4 anos

Local

Fundação Cultural de Blumenau
Rua XV de Novembro, 161
Auditório Carlos Jardim
Data: entre quarta-feira, dia 12 e domingo, dia 16
Horário: 20h
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes, idosos e filipeta)

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário