quarta-feira, 9 de junho de 2010

Educação Fiscal entrega 5 mil Revista Sofinha em unidades escolares

Material vai contemplar cerca de 11 mil estudantes de Blumenau de 26 estabelecimentos municipais de ensino. Distribuição ocorre durante esta semana.

A Prefeitura, por meio das secretarias da Fazenda e Educação, entrega durante esta semana, em 26 unidades escolares – entre Escolas Básicas Municipais e Centros de Educação Infantil, cinco mil exemplares da “Revista Sofinha” – publicada pela Secretaria de Orçamento e Federal do Ministério de Planejamento. O material vai proporcionar um melhor entendimento à cerca de 11 mil estudantes de Blumenau sobre o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Em seu conteúdo, a revista apresenta, por meio de uma leitura em quadrinhos uma abordagem de como se compõem o orçamento público e a importância do pagamento de impostos.

Além disso, a equipe da Comissão Municipal de Educação Fiscal (CMEF) também entrega nos estabelecimentos de ensino material didático aos professores do “Curso de disseminadores”. Segundo Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, o trabalho é mais uma etapa do processo de divulgação do Programa.

Referência: A auditora reforça que o Programa desenvolvido em Blumenau é referência em todo o país. “O trabalho que estamos fazendo, com sua ampliação - tem obtido significativos resultados”, analisa Ellen. Atualmente, o Projeto conta com a participação de 28 estabelecimentos de ensino municipais e cinco Centros de Educação Infantil, com envolvimento de 11 mil estudantes de Blumenau. Para Ellen, o número representa um respaldo ao Programa em Blumenau. Em 2009, por exemplo, eram 11 escolas e 9,4 mil alunos envolvidos.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário