terça-feira, 23 de junho de 2009

Adolescente de 15 anos afirma que também foi assediada por padre em Rio do Sul

Frei Ângelo Chiarelli, 64 anos, foi preso na sexta-feira em seu quarto com menina de 13 anos

Uma adolescente de 15 anos confirmou nesta segunda-feira, em depoimento à Polícia Civil, que também foi assediada pelo frei Ângelo Chiarelli, 64 anos.

O padre foi preso em flagrante na sexta-feira por atentado violento ao pudor contra uma menina de 13 anos no quarto dele na Paróquia Divino Espírito Santo, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.

De acordo com a delegada Karla Fernanda Bastos Miguel, da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, a jovem de 15 anos contou que o religioso era amoroso, bom para a comunidade, mas a assediou, e ela conseguiu se esquivar.

— Fica claro que ele se fazia de anjo para alguns e de demônio para outros — disse a delegada.

Outras adolescentes atendidas pela paróquia serão ouvidas. De acordo com a delegada, as meninas, entre sete e 17 anos, são possíveis vítimas do frei Ângelo Chiarelli. Uma das provas contra o padre é o computador dele, apreendido na casa paroquial, com mais de 22 mil fotos de garotas em situações obscenas.

A delegada tem até domingo para finalizar o inquérito, mas adiantou que não conseguirá ouvir todas as testemunhas no prazo estipulado pela legislação e pedirá mais tempo.

O religioso está em uma cela isolada no Presídio Regional de Rio do Sul e recebeu nesta segunda-feira a visita do ministro provincial dos padres capuchinhos do Paraná e Santa Catarina, frei Davi Nogueira Barboza, e do bispo de Rio do Sul, dom Augustinho Petry.

Fonte: clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário