terça-feira, 30 de junho de 2009

Frei Chiarelli diz que sofreu tentativa de abuso quando coroinha

Inquérito sobre religioso foi entregue à Justiça

O frei Ângelo Chiarelli, 64 anos, detido em flagrante por atentado violento ao pudor em Rio do Sul, Vale do Itajaí, disse em entrevista à RBS TV, ter sofrido tentativa de assédio sexual quando era mais jovem. A entrevista foi ao ar neste domingo à noite, no programa Estúdio SC:

— Eu tive, quando era coroinha, uma experiência que mexeu comigo — disse o padre.

Questionado se teriam tentado abusar dele na ocasião, o padre responde:

— Não abusar, mas me tocar, sabe como é, coisa de menino? Dormir junto, na mesma cama.

Vítima

A garota de 13 anos, encontrada no quarto do religioso no dia da prisão, em 19 de junho, revelou que era ameaçada de não poder participar das atividades da paróquia caso não cedesse aos impulsos do frei. A mãe da vítima disse que chegou a ser alertada por familiares da conduta do padre, mas na época teria preferido não acreditar.

Inquérito é entregue à Justiça

O inquérito elaborado pela Polícia Civil de Rio do Sul sobre o religioso foi entregue à Justiça no sábado.

Apesar disso, a delegada Karla Miguel, responsável pelo caso, chegou a anunciar na semana passada que, para concluir o inquérito a tempo, faltariam perícias no computador de Chiarelli e nos pertences apreendidos, atividades mais demoradas dado o grande volume de material coletado. Essas informações serão repassadas separadamente à Justiça.

O frei segue detido em uma cela isolada no presídio do município. O advogado do padre entrou com um pedido de liberdade e relaxamento da prisão. Se for negado, a defesa de Chiarelli já adiantou que vai pedir a liberdade provisória do religioso.

Fonte: CBN/DIÁRIO

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário