sábado, 13 de junho de 2009

Blumenau no Inverno !

O Jornal Folha de Blumenau desse sábado publica guia interessante sobre o que fazer em Blumenau nesse inverno. Confira:

Para curtir Blumenau no Inverno

Sem dúvida, o Inverno é uma estação muito charmosa. As pessoas geralmente capricham no visual, tiram do armário os elegantes casacos e cachecóis e se aproximam mais uma das outras, para se deliciarem com os pratos quentes do frio. Sopas, fondue e chocolate quente são alguns dos pedidos obrigatórios para quem quer entrar no clima.

Em família, a dois ou sozinho, o que interessa mesmo é aproveitar o Inverno que esse ano veio com tudo.

No verão, as pessoas costumam ir para o litoral, aproveitar as praias. Mas a dúvida é o que fazer no Inverno em Blumenau? Mas, diferente do que muitos pensam, a cidade oferece muitas opções para a estação mais fria do ano.

A característica germânica faz de Blumenau um lugar diferenciado. A gastronomia com pratos típicos, dança, folclore, cultura e o cenário com muito verde propõem sucesso antecipado.

Gastronomia

Festival de inverno com variados tipos de fondue nos restaurantes:

Frohsinn - Do alto do Morro do Aipim, revela Blumenau em todos os sentidos, com fondue de queijo e chocolate, além de pratos alemães como Oktoberplatte, com marreco assado recheado, repolho roxo com maçãs, spätzle, semmelknöde (almôndegas de pão), eisbein, kassler, linguiça “Blumenau”, salsichões brancos e vermelhos, morcela, batatas e cenouras sautés, chucrute e molho páprica.

Trattoria dimontava - Localizado na Alameda Rio Branco, ofecere fondue suíço, de carne, chocolate e sequência – servidos os três tipos de fondue.

Senac Bistrô - No Sindicato do Comércio dos Varejistas de Blumenau (Sindlojas) oferece pratos típicos e fondue de chocolate e queijo.

Eventos

Vila Germânica:

Festitália - A festa Italiana deste ano acontece de 17 a 23 de julho. A vitrine do Lira Circolo Italiano tem o objetivo de manter a tradição italiana viva através do canto, dança, língua e gastronomia.

Festival de Danças Folclóricas - O festfolk está agendado para acontecer entre os dias 9 e 23 de julho, na Vila Germânica. Vai reunir 30 grupos de diversas partes do País para manifestações de cultura popular.

Feira da Amizade - do dia 10 até 23 de julho com presentes e decorações, além de gastronomia.

17º Encontro Sul Brasileiro de Fuscas - Proprietários e colecionadores deste carro que marcou época no Brasil têm encontro marcado no dia 26 de julho.

Domingo no Parque – todo domingo com atrações para crianças com brinquedos, além de feira de antiguidades.

Vila Rock festival – Para quem adora festival de bandas locais e regionais, no dia 8 de setembro.

Espetáculos e Concertos

Teatro Carlos Gomes:

O gato de botas - Teatro Infantil no sábado (20), às 16h, no domingo (21), às 10h30min

Confissões de Mulheres de 30 - Comédia sobre essa fase tumultuada da vida, chamada por muitos de “segunda adolescência”. Elenco formado pelas protagonistas da série televisiva Mothern, sucesso do canal pago GNT. Dia 10 de julho, às 20h30min, Fundação Cultural de Blumenau

Circo Acústico – apresentação de Lohan & The Zorden, no sábado (20), às 19h.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário