quarta-feira, 24 de junho de 2009

Posthaus colhendo bons frutos em seu portal !

Posthaus aumenta em cerca de 300% o número de acessos ao portal com investimentos em ações de marketing digital

A Posthaus, empresa com sede em Blumenau e especializada na comercialização de artigos têxteis, obteve resultados expressivos no mês de maio a partir das Campanhas de Links Patrocinados e Publicidade Online no Orkut administradas pela WBI Brasil. Somente em maio, o número de cadastros de usuários no site da Posthaus efetuados a partir do clique em links patrocinados da empresa chegou a 1895, resultando num total de 586 pedidos efetuados.

Na avaliação da gerente de E-commerce da Posthaus, Taisa Adriana Cardoso Bornhofen, o investimento em publicidade online é um ótimo negócio para as empresas, pois permite a elas fortalecer sua marca no meio virtual e também melhor apurar o retorno sobre o valor investido em ações de publicidade.

A gerente conta que a Posthaus iniciou suas atividades comercializando seus produtos através de catálogos para o consumidor final, mas que após alguns anos esse negócio mostrou-se complicado em razão dos custos de impressão das revistas e também dos custos de fretes para enviar os produtos aos clientes. Segundo ela, nesse período a empresa tomou a decisão de focar suas ações no comércio eletrônico e investir em ações de marketing digital. “Decidimos então investir num portal de vendas e para torná-lo conhecido, passamos a investir em mídia digital”, comenta.

A gerente explica que todo esse processo se efetivou com a parceria firmada entre a empresa e a WBI Brasil, que ofereceu soluções para incrementar os negócios e a divulgação dos produtos no meio online. “Continuamos investindo no segmento porta a porta, mas as vendas para o consumidor final estão centralizadas no nosso portal desde janeiro de 2009. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, mas ainda há um longo caminho a se percorrer”, diz.

Desde que a Posthaus decidiu investir em publicidade online, houve um acréscimo de cerca de 300% no número de acessos ao portal, em parte creditado às campanhas de links patrocinados.

Como forma de fortalecer a marca e divulgar produtos para um público segmentado, a Posthaus também tem apostado em campanhas de publicidade online no Orkut. A campanha da marca de moda feminina Quintess administrada pela WBI Brasil, teve um retorno bastante significativo no primeiro mês de veiculação. O número de cadastros chegou a 872, com 59 pedidos de compras efetuados.

O serviço consistiu na publicação de anúncios da marca na home do perfil de usuários enquadrados no público de mulheres de 18 a 35 anos. “Por ser o Orkut o sucesso que é no Brasil achamos que não poderíamos deixar de divulgar nossa marca para este público. Apesar de ser uma publicidade nova decidimos apostar principalmente na obtenção de novos cadastros de pessoas interessadas em moda. Não é uma campanha que efetiva vendas, mas que tem se mostrado bastante eficaz para captar novos cadastros”, diz. Apenas em maio, a Posthaus investiu o equivalente a R$ 4 mil nesse tipo de ação.

SOBRE A POSTHAUS

Pioneira na venda à distância no Brasil, a Posthaus está presente em mais de 5.500 municípios através dos Correios, distribuidores e revendedoras. Em 2007, a Posthaus montou o Portal www.posthaus.com.br para marcar seu mais novo desafio: efetuar vendas à distância através da Internet. Atualmente desenvolve e comercializa quatro catálogos: Quatro Estações, Posthaus, Quintess e o novo projeto Mink. Juntos eles somam mais de 10 mil itens que são ofertados também na internet através do portal.

O perfil dos consumidores é formado principalmente por mulheres de 20 a 40 anos, das classes B, C e D, moradoras de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Com a inclusão de novas marcas em seu portal de vendas, a empresa pretende ampliar a participação do público masculino e da classe A no volume total de produtos comercializados.

A projeção de crescimento em relação ao volume total de vendas em 2009 é de um aumento de cerca de 400% em comparação a 2008. Apenas nos primeiros cinco meses do ano, a Posthaus comercializou 190 mil artigos têxteis por meio do portal.

Fonte: Noticenter

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário