Presidente Max Mosley não concorrerá à reeleição na entidade máxima do automobilismo
Max Mosley, não tentará a reeleição à presidência da FIA, informa na manhã desta quarta o site do jornal britânico The Guardian. A decisão foi tomada em uma reunião do Conselho Mundial da entidade realizada em Paris. Assim, a FIA chega a um acordo com a Associação das Equipes (Fota, na sigla em inglês), evitando o racha.
– Não tentarei a reeleição. Agora nós temos paz – disse Mosley, segundo o Guardian.
A reunião marcou o encontro entre Mosley e o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, um crítico ferrenho do atual presidente da FIA, e que sai fortalecido na tentativa de ocupar o posto máximo da entidade. Com a decisão, as equipes desistem de criar uma competição em separado da FIA.
A Fota é composta por Ferrari, McLaren, Renault, BMW, Toyota, Brawn, Red Bull e Toro Rosso. As entidades haviam anunciado na última sexta que ruptura e a intenção de criar um novo campeonato.
FIA e Fota entraram em rota de colisão pela intenção da primeira de introduzir um limite orçamentário voluntário de € 46 milhões a partir da próxima temporada da Fórmula-1. Assim, haveria dois regulamentos na competição: uma para as que aceitarem tal limitação, com uma grande quantidade de vantagens técnicas, e outra para as que não adotarem a medida, sem estes recursos.
Fonte: clicRBS
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Equipes e FIA chegam a acordo e evitam racha na Fórmula-1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!