quinta-feira, 18 de junho de 2009

Você sabia? Blumenau tem mapa criminal on-line, atualizado diariamente

Já servindo de matéria para o portal Comunidade Segura, que trata exclusivamente de segurança pública, o projeto do Tenente Coronel Paulo Bornhofen do 10 Batalhão de Blumenau, traz uma importantíssima ferramenta para visualizar em detalhes a quantas anda (e onde anda) a criminalidade em Blumenau.

Alimentado diariamente, com dados do Copom (Centro de operações da polícia militar), o mapa utiliza o Google Maps para mostrar a quem quiser os detalhes de qualquer ocorrência criminal acontecida em Blumenau. O projeto está em caráter experimental, mas já disponível para quem quiser conferir. Basta clicar AQUI!

Na página de pesquisa avançada, o usuário também pode visualizar qualquer ocorrência desde 1º de janeiro de 2008, filtrando os resultados por data ou período, bairro, endereço ou natureza do crime.

Sugiro que conheçam mais do projeto e de seu idealizador, Paulo Bornhofen, lendo a matéria dentro do portal Comunidade Segura na íntegra, clicando AQUI!

O idealizador do projeto além de militar é escritor e membro, entre outros, da Academia Blumenauense de Letras. E mantém seu blog pessoal também: O Ninho Literário.

Parabéns ao autor do Projeto e à todos que viabilizaram o mesmo. Blumenau agradece.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário