sexta-feira, 26 de junho de 2009

Prefeitura terá três postos fixos para vacinação contra Pólio neste sábado, dia 27

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite encerra oficialmente nesta sexta-feira, dia 26 às 17h. Entretanto, a Prefeitura de Blumenau através da Vigilância Epidemiológica terá três pontos extras funcionando, sábado, dia 27. Os postos fixos vão ser nas duas unidades do Supermercado Angeloni, bairros da Velha e Garcia e no Supermercado Giassi, bairro Itoupava Seca, atendendo das 8h às 22h.

Em Blumenau, a meta é imunizar um total de 19.132 crianças que ainda não completaram cinco anos de idade. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, até o último sábado, dia 20, mais de 15 mil crianças foram imunizadas. O número representa 81,36% do estabelecido pela Secretaria de Saúde.

Para atingir a meta, a Secretaria de Saúde conta com 24 postos fixos com atendimento das 8h às 17h. Ambulatórios gerais e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) que possuem sala de vacinação.

É importante que os pais levem a carteira de saúde para atualização. De acordo com Raquel Martelli, gerente da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, todas as crianças na faixa etária estão aptas para serem vacinadas.

Repórter: Humberto Trindade (Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário