quinta-feira, 18 de junho de 2009

Descartada gripe A em empresário de Blumenau

ITAJAÍ - A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado descartou ontem que o empresário blumenauense que estava em observação tenha gripe A. A suspeita surgiu porque o homem, que não teve a identidade revelada, chegou de Hong Kong, na China, com sintomas da doença que já afetou 24 catarinenses e é considerada pandemia. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou ontem mais cinco casos. Quatro são alunos da Udesc e estiveram na excursão à Argentina para estudos. A mãe de um deles também está doente.

A Vigilância permanece monitorando todos os passageiros que participaram da viagem. Das 30 pessoas, 12 tiveram confirmado o diagnóstico de gripe A, um teve a contaminação descartada e oito aguardam o resultado do exame laboratorial. Todas permanecem em isolamento domiciliar. Além deles, há mais quatro suspeitas no Estado.

Em Paris, na França, o laboratório Sanofi-Aventis anunciou ontem que planeja doar 100 milhões de doses da vacina contra a gripe A para que a Organização Mundial da Saúde (OMS) distribua em países pobres.

Falando durante a Cúpula de Saúde do Pacífico, uma reunião de cientistas, médicos, pessoas ligadas à indústria e saúde pública em Seattle, a Sanofi-Aventis posicionou-se como apoiadora de uma ação comum na luta contra a pandemia. Assim que a empresa iniciar a produção da vacina contra a gripe A, 10% da produção será reservada para ajudar a OMS.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário