sábado, 13 de junho de 2009

Resultados do Showbol em Blumenau

Fogão mantém invencibilidade e garante primeira vaga na semifinal do torneio

BLUMENAU - Torcedores das quatro equipes puderam curtir a presença dos antigos ídolos e gritar gol à vontade (foram 41 marcados em dois jogos). Mas felizes mesmo só saíram do Galegão os do Botafogo. Eles viram a equipe manter a invencibilidade no 3º Brasileiro de Showbol e, de quebra, garantir vaga nas semifinais do torneio.

Em uma partida emocionante, Palmeiras e Botafogo abriram a rodada dupla no Galegão disputando a liderança do Grupo A. O time paulista lançou mão da mesma arma que já tinha usado na noite anterior na vitória de 7 a 4 sobre o Corinthians, em Ituporanga: o goleiro Sérgio e o atacante Oséas, que até então não haviam jogado.

E eles quase fizeram a diferença. Em um jogo marcado por reviravoltas no placar, o goleiro alviverde marcou três vezes em chutes de longa distância. O atacante das longas madeixas também deixou os dele. Mas foi o goleiro adversário, Milagres, o herói da classificação. Marcou o gol da virada para o Fogão faltando menos de 40 segundos para o fim.

Com a vitória por 11 a 10, o time carioca fechou a participação na 1ª fase garantindo a ponta do Grupo A, já que não pode mais ser alcançado por Palmeiras e Corinthians, que definirão a última vaga na semifinal. Só que o Timão encerrou a participação perdendo para o rival na quinta, e terá de torcer de longe. Ao Palmeiras, resta vencer o lanterna Cruzeiro (nenhum ponto) terça-feira, em Brusque, no jogo que fecha a chave. Empate ou vitória mineira classifica o Corinthians.

Eliminados fazem jogo de muitos gols

Donos de maior parte da torcida que foi ao Galegão, Fluminense e Grêmio já entraram em quadra eliminados. Mas nem por isso decepcionaram os aficcionados na despedida. Em um confronto aberto, o tricolor carioca levou a melhor e bateu o time gaúcho por 11 a 9. A definição, como no partida preliminar, também veio apenas nos minutos finais. O time carioca, que chegou a Blumenau com chances, mas as perdeu com a vitória do Botafogo, ao menos saiu do Brasileiro com duas vitórias seguidas (havia vencido o Cruzeiro na terça-feira).

A próxima rodada do Brasileiro de Showbol é terça-feira, dia 16, na Arena de Brusque. Na preliminar, Palmeiras e Cruzeiro encerram o Grupo A. Na sequência, Internacional e Vasco fazem a primeira partida válida pelo Grupo B, que tem ainda o atual campeão Santos, Flamengo, São Paulo e Atlético-MG.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário