A agência do INSS em Blumenau pode fechar a partir desta segunda-feira (22), em virtude da greve que começou nesta terça-feira (16). De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina, Luciano Veras, a confirmação de apoio de mais quatro funcionários de Blumenau pode prejudicar o atendimento da unidade. Até esta sexta-feira (19), 23 servidores blumenauenses tinham aderido às manifestações.
Os blumenauenses foram a Florianópolis na tarde desta sexta para se reunir com a gerente do INSS na Região Sul, Eliane Schmidt, junto com outros 250 servidores do Estado, Paraná e Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro foi de expor à gerente as reivindicações da categoria na região. Eliane prometeu encaminhar, na próxima semana, os pedidos dos funcionários à direção do INSS em Brasília.
Os servidores reivindicam a manutenção da carga horária de seis horas diárias, incorporação definitiva ao salário de gratificações e criação de concurso público para repor efetivo perdido com aposentadorias recentes. A paralisação segue sem data para encerrar. Além de Santa Catarina, confirmaram adesão os sindicatos de outros 16 estados, que juntos respondem por 90% dos 40 mil servidores do INSS do País
Fonte: Jornal Folha de Blumenau
domingo, 21 de junho de 2009
Agência Regional do INSS pode fechar nesta segunda
Postado por
Márcio Volkmann
às
08:59
Marcadores: greve, inss, utilidade pública
technorati: greve, inss, utilidade pública
Marcadores: greve, inss, utilidade pública
technorati: greve, inss, utilidade pública
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!