domingo, 21 de junho de 2009

Agência Regional do INSS pode fechar nesta segunda

A agência do INSS em Blumenau pode fechar a partir desta segunda-feira (22), em virtude da greve que começou nesta terça-feira (16). De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina, Luciano Veras, a confirmação de apoio de mais quatro funcionários de Blumenau pode prejudicar o atendimento da unidade. Até esta sexta-feira (19), 23 servidores blumenauenses tinham aderido às manifestações.

Os blumenauenses foram a Florianópolis na tarde desta sexta para se reunir com a gerente do INSS na Região Sul, Eliane Schmidt, junto com outros 250 servidores do Estado, Paraná e Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro foi de expor à gerente as reivindicações da categoria na região. Eliane prometeu encaminhar, na próxima semana, os pedidos dos funcionários à direção do INSS em Brasília.

Os servidores reivindicam a manutenção da carga horária de seis horas diárias, incorporação definitiva ao salário de gratificações e criação de concurso público para repor efetivo perdido com aposentadorias recentes. A paralisação segue sem data para encerrar. Além de Santa Catarina, confirmaram adesão os sindicatos de outros 16 estados, que juntos respondem por 90% dos 40 mil servidores do INSS do País

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário