quinta-feira, 18 de junho de 2009

Prefeitura promove campanha contra Poliomielite de 15 a 26 de junho

A Prefeitura de Blumenau, através da Vigilância Epidemiológica, iniciou nesta segunda-feira, dia 15, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite no município, com o objetivo de imunizar todas as crianças que ainda não completaram 5 anos de idade.

A vacinação prossegue até dia 26, das 8h às 17h, em 24 postos fixos: ambulatórios gerais e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) que possuem sala de vacinação. O objetivo da campanha, cuja meta é imunizar um total de 19.132 crianças, é manter o território livre da circulação do poliovírus.

Dia D – O dia “D” da campanha será, neste sábado, dia 20, quando a Vigilância Epidemiológica realiza uma ação mais ampla no município, com a imunização em 83 postos fixos da cidade, incluindo escolas, shoppings, terminais urbanos, na Praça Dr. Blumenau, Hipermercados Big e Angeloni, do bairro da Velha, e Hipermercado Angeloni da Fonte Luminosa. Além disso, a vacinação também será realizada no CIC Blumenau e no Parque Ramiro Ruediger, no bairro da Velha.

Durante este dia, serão montadas 5 barreiras para vacinação: no Centro Esportivo Sesi; na Polícia Estadual, da Itoupava Central; Polícia Rodoviária Federal, defronte a Cooper Hering; Uniasselvi de Blumenau e a Aquacultura, defronte à antiga Universal Caminhões, próximo ao trevo de Pomedore. Paralelamente a esse trabalho, serão deslocadas 5 equipes volantes para vacinação nos hospitais de Blumenau, no período matutino e vespertino. Para esta campanha aproximadamente 600 técnicos da Secretaria de Saúde, incluindo voluntários, participam da imunização.

Repórter: Joni César

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário