sábado, 27 de junho de 2009

Quem é o Frei Ângelo Chiarelli ?

Natural de Rio do Oeste, Ângelo Chiarelli chegou a Rio do Sul em 2007. Atencioso, o religioso ganhou a confiança da comunidade do Bairro Canoas. Montou o Programa Infância e Juventude Missionária, destinado a crianças e pré-adolescentes. O programa consistia em estudos religiosos da bíblia, assuntos da atualidade, aulas de música e coral.

Chiarelli mantinha uma ligação de proximidade com os pais dos jovens e, vez por outra, era convidado para almoços e jantares. Era confiável, cordato, simpático e prestativo. Uma figura acima de qualquer suspeita.

As nove meninas que foram interrogadas pela delegada Karla Fernanda Bastos Miguel definiram o frade como carinhoso, querido e amoroso.

À delegada, o religioso admitiu que tocava nos seios de meninas, além de trocar mensagens com teor sexual. Questionado acerca destas atitudes, justificou dizendo tratar-se de “bobeira”, “coisas do momento”, “brincadeiras inocentes”, “nada de mais”.

Nas conversas via telefone celular e mensagem de texto, Chiarelli usava códigos. Ouroime quer dizer eu te amo. Imet é amor. E cetície é coração. A delegada acredita que os códigos eram decifrados pelas meninas em contato pessoal com o frei.

Chiarelli nasceu em 26 de fevereiro de 1945. Começou a vida religiosa em 1964, na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Província São Lourenço de Brindes, Curitiba (PR). É o único filho homem de uma família de religiosos. As cinco irmãs são freiras. O advogado dele, Jeremias Felsky, confirmou que o religioso trabalhou em Curitiba, São Lourenço do Oeste e Rio do Sul. Contudo, a delegada Karla acrescenta à lista as cidades paranaenses de Arapongas, Foz do Iguaçu e Cruzeiro do Oeste.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

1 comentário

Anônimo disse...

nao gostei nao frei angelo foi meu iluminador na religiaopor onde eu ando sempre lembro dele em minha cumunidade,foi meu padre que me encinou minha religiao,isso que aconteceu com ele e carencia da vida em solidao amarguras e falta de uma companheiraa igreja catolica tem que mudar suas politica padre tem que ter uma familia e folhos pra continuar uma vida livre de coisas ruim eu amo meu frei angelo me perdoa nao sou a favor do que ele fez ao contrario tem que ser punido sim mas a igreja tem que mudar o sistema de que padre nao pode se casar isso sim tem que mudar que deus olhe tambem as coisas boa que ele fez .estou muito triste desdo dia que via a reportagem estou desapontada com isso e espero que nossa religiao munde urgente a politica da igreja estamos no seculo 21 meu deus do ceu estas coisas que anda acontecendo com nossos religiosos

Postar um comentário