Recebi por email do amigo/colaborador Marcos, e divido com vocês; A crise, na ótica de Einstein:
Clique na imagem para aumentá-la
Tradução:
" Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas em soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro! Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la!"
Albert Einstein
segunda-feira, 15 de junho de 2009
A Crise, para Einstein !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários
Nossa amei este artigo! Eu via em anúncios do SBT, trechos deste pensamento, mas era rápido e não dava p/ anotar. Amo as citações de Einstein, são a prova de sua sabedoria para além da Física. Pelo seu artigo, posso copiar e salvar sábias palavras, e reler, sempre que precisar de uma motivação a mais. Obrigada.
Abços, Lilly
Einstein era um gênio. Não apenas na Fisica ou Quimica, mas também no Pensar.
Einstein nós deixou sábias palavras, e como esta, deve ser lembrada ainda mais quando estamos em uma epóca de crise.
Grato pelo artigo.