sábado, 11 de julho de 2009

Flamengo vence de virada e é campeão brasileiro de showbol

O ginásio Jones Minosso em Lages recebeu bom público para ver o Flamengo ser campeão Brasileiro 2009. Apesar da chuva, os torcedores do Flamengo que compareceram em maior número viram uma partida de 19 gols. Superior a média do campeonato que foi de 17,3. O Santos saiu na frente com um gol de Marcelo Fernandes. O Flamengo só conseguiu a virada na metade do segundo tempo. No final, vitória do Flamengo por 11 a 8.



Flamengo e Santos começaram a partida com seus principais jogadores. No Flamengo começaram Robertinho, Júnior Baiano, Gelson, Emerson, Marquinhos e Djalminha. No Santos começaram Joel Reis, Marcelo Fernandes, Marcos Paulo, Axel, Paulinho Kobayashi e Paulo Rink. Logo com 3 minutos, o capitão Marcelo Fernandes abriu o placar. Djalminha empatou em seguida. O Santos conseguiu abrir uma vantagem de 3 gols com Kobayashi e dois gols de Paulo Rink. Nos últimos 5 minutos do primeiro tempo, o Flamengo descontou com Marquinhos e Gelson. Santos terminou vencendo por 4 a 3.

Djalminha conseguiu o empate logo com um minuto. Novamente Paulo Rink ampliou para o Santos fazendo 6 a 4. A dupla de Baianos entrou em ação mais uma vez. Fábio Baiano fez o quinto, Júnior Baiano empatou, e Fábio Baiano virou faltando 18 minutos. Foi a vez do Flamengo ampliar com Marquinhos que fez dois gols. O melhor jogador do Brasileiro pela segunda vez, não se entregou. Descontou duas vezes. Mas foi insuficiente. Com mais dois gols de Gelson, o Flamengo conquistou o título por 11 a 8.

"Estamos procurando este título desde o ano passado, quando perdemos nos últimos segundo. Começamos mal, a rotatividade do Flamengo é maior que das outras equipes. No showbol isso é importante. Faltando minutos, voce pode colocar alguem que vai decidir" comentou Ernesto Paulo, técnico do Flamengo que se despede do showbol. Ele foi contratado pela Arabia Saudita e vai comandar a seleção olímpica. "Mas é temporariamente. Eu volto" disse com o troféu na mão. Axel concordou com Ernesto Paulo. "Na verdade são os dois melhores times do showbol. Mas o Flamengo teve uma troca maior que a nossa, e no final isso prevaleceu. Eles estavam com melhor preparo que nós".

O II Brasileiro de showbol terminou com 577 gols marcados em 33 jogos. Média de 17,4 gols por jogo. Foi a competição de showbol com a maior média de gols até hoje. Djalminha terminou como artilheiro máximo. Ele marcou 20 gols em 7 jogos. Joel Reis do Santos foi premiado como melhor goleiro. O Santos sofreu 40 gols, empatado com o Flamengo de Robertinho. Como Joel jogou 75 minutos a menos, por causa do Robson que entrou no segundo tempo, Joel sofreu 31 gols e Robson 9.

Axel que marcou dois gols na final, foi eleito pela imprensa presente como o melhor jogador da competição. Ele recebeu 5 votos, Djalminha 3 e Fábio Baiano um voto. "Me deixa muito satisfeito ser eleito. Este Brasileiro foi muito nivelado. Tinhamos outros jogadores que estavam concorrendo. No Santos, tinha o Rink, Kobayashi. No Flamengo tinha Djalminha, Fábio Baiano. Para mim o Djalminha é o melhor do mundo" analisou Axel.

Fonte: www.showbol.com

Gostou? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário