sexta-feira, 10 de julho de 2009

Festfolk mistura culturas e etnias

Balé popular nordestino abriu ontem festival que reúne grupos de todo o Brasil

BLUMENAU - Com muita cor e ritmo, começou ontem a 10ª edição do Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau, mais conhecido como Festfolk. A alegria e a cultura do povo nordestino foram retratadas pelo grupo Papanguarte Balé Popular de Bezerros (PE), que abriu as apresentações.

Vindos da cidade de Bezerros, esta não é a primeira vez que o grupo sobe ao palco do Parque Vila Germânica. Eles já trouxeram em outras edições o forró, o xaxado, o maracatu e o frevo.

Misturar as diversas culturas e etnias que compõem o país é o objetivo do festival que, na noite de ontem ainda contou com apresentações de grupos de Joinville, Blumenau, Santa Maria de Jetibá (ES), Maringá (PR), Indaial e São Luís (MA). A mistura dos ritmos é que mantém a tradição da festa, que esse ano ocorre paralelamente à Feira da Amizade.

As atrações seguem hoje, às 19h. Amanhã e domingo, também haverá apresentações no Parque Vila Germânica, na Praça Doutor Blumenau e também com palcos alternativos em escolas. A entrada é gratuita.

Programe-se

Hoje, 19h30min
- Pró-Família - Blumenau
- Escola Laura Andrade - Joinville
- Escola Lauro C. Loyola - Joinville;
- Grupo Folcpopular - Bezerros(PE)
- Grupo Sina Gaudéria - Blumenau
- Grupo Pommerland - Santa Maria de Jetibá (ES)
- Grupo Parafolclórico Fogança - Maringá (PR)
- Grupo Polonês Piaskowya – Indaial
- Bumba-meu-boi de Morros - São Luís (MA)

Confira a programação completa do evento no site www.fcblu.com.br

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário