terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rotary quer arrecadar livros para centro de educação infantil

O Centro Educacional Amiguinho Feliz, localizado na rua Benjamin Constant, acaba de ganhar uma biblioteca novinha em folha para atender às 190 crianças entre zero e 12 anos, provenientes de famílias carentes que passam metade do dia no local. Mas, agora, o que estão faltando são livros para completar as prateleiras do novo espaço. Por isso, além de ter conseguido recursos para a construção da biblioteca, inaugurada recentemente, o Rotary Club Blumenau Oeste lançou uma campanha de arrecadação de livros infantis. Podem ser livros de literatura infantil ou escolares, destinados à pesquisa.

Um dia para fazer o bem

As doações angariadas pelo Rotary Club Blumenau Oeste serão entregues no dia 10 de outubro, às 9h30, no Centro Educacional Amiguinho Feliz. Esse será o dia em que todos os rotarianos no mundo inteiro farão uma ação beneficente. Os integrantes do Blumenau Oeste, além de entregar os livros arrecadados, vão ler histórias para as crianças daquela unidade educacional.

O Centro Educacional Amiguinho Feliz

A entidade iniciou as atividades em 1982. O principal objetivo é atender às necessidade das crianças em meios de apoio educativo, emocional e espiritual. As crianças ficam na creche por meio período (quando não estão na escola) e recebem refeição, supervisão das tarefas repassadas na escola, apoio psicológico e atividades recreativas. O Centro Educacional Amiguinho Feliz possui um déficit mensal de R$ 20 mil reais (cálculo da receita menos a despesa). Ele só consegue continuar o trabalho graças a doações.

O educandário está localizado na rua Benjamin Constant, 1552, bairro Escola Agrícola. Quem quiser, pode fazer a doação diretamente no Centro Educacional, ou procurar a presidente do Rotary Club Blumenau Oeste, Monika Hüskes, pelo telefone (47) 9101-2741.

Fonte: Cristiane Soethe Zimmermann - Presse Comunicação Empresarial

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário