quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Outubro registra melhor saldo para economia de Blumenau

Saldo acumulado no período é de 181 novos empreendimentos e movimentação de 246 novas emissões de alvarás

Com 181 novos empreendimentos, outubro termina com melhor saldo do ano para a economia de Blumenau. Neste período houve movimentação de 246 novas emissões de alvarás. Os números foram divulgados nesta terça-feira, dia 03, pela Praça do Cidadão. Até então, o melhor período havia sido em julho, com 174 novos investimentos na cidade.

O setor de prestação de serviço segue em alta. Em outubro foram feitas 92 emissões de alvarás. O comércio vem a seguir com 84. Na área industrial a Praça do Cidadão registrou 15 emissões. Entretanto, outras áreas apresentam expressivos pedidos, como cabeleireiros, com 16 e novos taxistas, com 13.

Alvarás provisórios: Dezenove registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, nove são do setor do comércio, seis da área de prestação de serviço e quatro de indústria. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº. 647.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário