quarta-feira, 3 de março de 2010

Escola Pública de Trânsito e Seterb lançam campanha para reforçar o uso das cadeirinhas

Desde 2009 o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (SETERB) em parceria com a Escola Pública de Trânsito (EPT), veem incentivando o uso das cadeirinhas nos veículos. Foram distribuídos mais de 40 mil flyers explicativos, em shoppings e Escolas Públicas e Particulares, a campanha levava o nome de “Mamãe, deixe o cinto abraçar seu filho”.

Este ano a campanha educativa de trânsito está com três temas específicos, o uso da cadeirinha, o uso do cinto de segurança e as travessias nas faixas de segurança, além de palestras e blitz educativa que a Escola Pública de Trânsito estará promovendo.

O uso das cadeirinhas está prevista em lei, e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), aprovou em 2007 a resolução 277 que regulamenta o transporte de crianças de até dez anos de idade em veículos.

Segundo a resolução, crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. A fiscalização do uso dos equipamentos de retenção será iniciada em 09 de junho de 2010. A penalidade será a prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, considerando a infração gravíssima.

Repórter: Eloísa Malheiros

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário