quarta-feira, 10 de março de 2010

Metrô: Reunião entre Presidentes busca solução para instabilidade da equipe

A falta de resultados positivos fora de casa foi o tema de uma reunião convocada com urgência para a manhã desta terça-feira (09), entre o Presidente do Clube Atlético Metropolitano Edson Pedro da Silva, o Presidente da MIP (Metropolitano Investimentos e Participações) João Telles e a direção de futebol.

Nesta reunião foi debatido o desempenho da equipe até o momento no Campeonato Estadual 2010, bem como outros assuntos relativos ao futebol.

Sandro Glatz (Diretor de gestão esportiva da MIP) representou o departamento de futebol. O Técnico Roberval Davino não pode estar presente, pois viajou para São Paulo para tratar de assuntos particulares e retorna somente na quinta-feira.

Na reunião foi discutida a instabilidade da equipe que se apresenta de uma forma nos jogos em casa e de outra forma fora de casa.

"Estamos tentando diagnosticar o que acontece, pois essa instabilidade já nos tirou o direito de fazer a semifinal do Turno em casa, o que traria vantagens para o time na busca da vaga para a final do Turno, bem como um retorno financeiro para o clube por sermos os mandatários desse jogo", afirmou o Presidente do Clube, Edson Pedro da Silva "Pingo".

Até o momento foram apenas duas vitórias fora de casa: uma no primeiro turno contra a equipe do Brusque por 1 x 0 em Brusque e outra na abertura do returno contra a equipe do Juventus em Jaraguá do Sul pelo placar de 4 x 2.

Já jogando em casa os resultados são positivos e o Verdão tem 100% de aproveitamento.

Segundo Sandro Glatz, o time depende somente dele para se classificar a semifinal do Returno e que vem fazendo uma boa campanha. "Se eu disser que estou contente, estarei mentindo, pois sei da capacidade do elenco e da comissão técnica e por isso mesmo é que sei que poderíamos estar melhor colocados. Mas sei que a partir de hoje, os atletas que estão tão incomodados quanto todo mundo, vão ter outra atitude e não se conformar mais em serem desacreditados quando atuam fora de casa. Eles vão atuar da mesma forma tanto em casa quanto fora de casa e vão buscar a ponta da tabela, pois queremos e precisamos trazer os jogos decisivos para o SESI", finalizou Sandro.

Para João Telles, Presidente da MIP S/A, os resultados financeiros dependem dessa diferença de atitude fora de casa, pois o torcedor está desconfiado e não está dando o retorno esperado. "Pelo investimento feito no elenco e nas condições de trabalho que estamos dando, precisamos de melhores resultados fora de casa", comentou.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário