sábado, 13 de março de 2010

Paulinho, ex Metrô, no time titular do Vasco, contra o Flamengo nesse domingo.

Novidade no time titular do Vasco hoje, Paulinho quer se firmar de vez na equipe

Rio - Paulinho é um jogador que foge ao padrão do mundo da bola. Há um ano no Vasco, o volante prima pela simplicidade não só com a bola nos pés como também fora dos campos. Batalhador, mora sozinho desde os 15 anos, quando teve oportunidade no Metropolitano de Blumenau, cidade onde nasceu. Hoje, aos 21 anos e sem grandes ostentações, mantém os pés no chão, vive a grande chance de disputar um clássico contra o Flamengo e finalmente entrar na briga por um lugar definitivo no time titular do Vasco.

A saudade de conviver com a família é grande, mas os contatos telefônicos diários com os pais amenizam. Para passar o tempo nos momentos de solidão em casa, videogame e livros. Mas, quando bate fome, Paulinho assume que não tem qualquer dote culinário e recorre à companhia dos amigos que fez na cidade para jantar.

“É... Cozinhar eu deixo de lado mesmo. Mas estou adaptado não só ao fato de morar sozinho como também à cidade do Rio de Janeiro. Falam muitas coisas erradas. Cheguei com um receio, mas hoje vejo que não é nada disso”, afirmou Paulinho, que, além dos jogadores do Vasco, costuma sair com Fernando, do CFZ, e Marcos Vinícius, do Boavista, amigos que fez no Metropolitano.

Quando o assunto é o futebol do Rio de Janeiro, Paulinho deixa transparecer um sorriso de alegria. Ele não esperava ter em tão pouco tempo de carreira a oportunidade de vestir a camisa de um clube com a grandeza do Vasco.

Desde que chegou, foram poucas oportunidades. Agora chega a maior delas, justamente no clássico contra o Flamengo. Paulinho percebeu que o clima para o jogo é diferente de qualquer outro. No entanto, quem acha que o jovem está se sentindo intimidado se engana completamente.

“Tenho muita confiança no meu trabalho. Não acho que vai ser esse jogo que vai definir meu espaço no time, mas vou dar a vida para aproveitar a chance de mostrar meu valor. Tanto o Mancini quanto os companheiros me deram muita força. Só penso em sair de campo com a vitória”, finalizou.

Fonte: ODia

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário