quinta-feira, 11 de março de 2010

Regina Ribeiro vence no Aberto Internacional de Xadrez

O xadrez feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Bluluzinhas) marcou presença na 11ª edição do Torneio Aberto Internacional de Xadrez, realizado na cidade de Caxias do Sul (RS), no último fim de semana. O destaque da equipe foi a Mestre Internacional Regina Ribeiro. Ela conquistou o título no feminino, num torneio de elevado nível técnico, com a presença de grandes mestres do xadrez brasileiro e internacional.

Foram 292 participantes de sete países: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Ucrânia, Suécia e Sérvia. O Grande Mestre ucraniano Vassily Ivanchuk, oitavo melhor jogador do mundo, foi o campeão com 8 pontos em 9 possíveis. O melhor brasileiro no torneio foi Gilberto Milos que ficou com a terceira colocação.

Nas premiações por categoria, destaque para a Bluluzinha Heloísa Cristofolini que conquistou a medalha de bronze, atrás dos blumenauenses William Weise, segundo colocado, e Thiago Dobuchak, campeão da categoria sub 10 anos.
O xadrez feminino de Blumenau conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, Dopel e do Clube de Xadrez de Blumenau.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário