sexta-feira, 12 de março de 2010

Vôlei: Brasil Vôlei Clube bate Blumenau por 3 sets a 0

BLUMENAU - Pela segunda vez este ano, os paulistas do Brasil Vôlei Clube venceram o Soya/Blumenau/Barão/Furb. Ontem à noite, no Galegão, a equipe de São Bernardo do Campo bateu o time blumenauense por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/21), em pouco mais de uma hora e 20 minutos. Com a vitória, os paulistas se firmam no G-8, e Blumenau segue na parte intermediária da tabela.

Mais uma vez, o caçula Renan levou a melhor sobre o irmão Tarcisio, no confronto envolvendo a família Buiatti, apesar de terem atuado pouco. O oposto do time paulista, que mede 2m17cm, entrou no fim do segundo set, aumentando o poder de bloqueio. Tarcísio, com 2m06cm, começou a partida entre os titulares e foi bem nas poucas investidas de meio de rede do time de Blumenau.

Errando muitos passes e saques, os blumenauenses facilitaram a vida do adversário, que fechou o primeiro set em 24 minutos. Após uma dura do técnico André Donegá, o time de Blumenau voltou com outra postura para o segundo set. Determinados, os blumenauenses acertaram o passe e contaram com a força do cubano Dariel Cortina para vencer a defesa adversária. Mas não foi suficiente.

O terceiro set foi o mais equilibrado do jogo, com as duas equipes se alternando na dianteira do placar. Mais uma vez, os torpedos disparados por Dariel atordoaram a defesa paulista, que não conseguia pará-los. A partida ficou tensa quando o líbero de Blumenau, Lauvian, torceu o tornozelo direto e teve de sair de quadra na maca. Com isso, o ponta Sandro teve de jogar como líbero. Os paulistas aproveitaram o improviso para forçar os ataques, e fecharam o terceiro set.

No final do jogo, Tarcísio lamentou o resultado e a nova derrota para o caçula.

– Está virando costume – brincou, ao lado do irmão.

De longe, a mãe, Neide, acompanhava atentamente os filhos. Ela veio de Uberlândia-MG para ver os filhos em ação, já que última vez em que a família esteve toda reunida foi no Natal.

– É o dia mais emocionante para mim, desde que eles começaram a jogar. Não vim para torcer, vim para ver os dois e matar um pouco da saudade, porque o coração de mãe está sempre apertado.

Fonte: SANTA

De volta à quadra
O time de Blumenau volta à quadra hoje à noite. Às 21h, o Soya/Blumenau recebe o Montes Claros/Funadem-MG, um dos favoritos ao título, em partida válida pela 12ª rodada do returno. No primeiro turno, os mineiros passaram fácil pelos blumenauenses, vencendo por 3 sets a 1.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário