sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Blumenauense destaque na Super Liga de Vôlei


Superliga Feminina: São Caetano tenta vitória e aposta no bom momento da Edna

O São Caetano estreou no terceiro turno e no ano de 2009 com uma boa vitória sobre o Banespa, na última segunda-feira, e neste domingo busca o mesmo resultado contra o Minas, às 10 horas, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Na opinião do técnico Chicão, a partida será difícil, mas ele confia na forte preparação realizada para esse confronto.

"Estamos treinando muito em função da nossa defesa e agressividade no saque. Foi dessa forma que conseguimos vencê-las no outro jogo", lembrou o treinador, mencionando a vitória por 3 sets a 0 no segundo turno.

Para essa partida, Chicão conta com o bom momento que a meio-de-rede Edna vem atravessando. Na primeira vitória do ano do São Caetano, na última segunda, ela marcou 11 pontos, foi escolhida a melhor do jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

"A Edna teve uma evolução muito grande no ataque e também no bloqueio e hoje é uma jogadora que nenhum adversário deixa sozinha, pois ela sempre vai representar perigo. A Edna tem uma boa variação de jogadas e isso ajuda muito as levantadoras. Com todas essas qualidades, ela é uma jogadora extremamente importante no nosso time", afirmou o comandante paulista.

Sexta melhor bloqueadora da Superliga 08/09, Edna comemora o bom momento.

"Esse ano está sendo diferente de todos para mim. O fato de estar em um elenco tão respeitado e jogar ao lado de uma levantadora que fez história no voleibol é maravilhoso. Tudo isso contribui muito para eu estar em um bom momento, mas, por outro lado, me cobro bastante e sei que posso melhorar", disse Edna, de 25 anos e 1,87m.

Para alcançar o bom desempenho, Edna se dedica ao voleibol há 13 anos. O início foi ainda em Blumenau (SC), sua cidade natal, aos 12 anos. De lá, até hoje, foram muitos momentos de alegria e a experiência de atuar no exterior, na Eslováquia, na temporada 06/07, também colaborou muito para a evolução da jogadora.

"A Eslováquia foi uma loucura na minha vida que contribuiu muito para o meu crescimento. Digo loucura porque fui para lá sem saber falar nada da língua, falo pouco inglês e sem saber nada da cultura deles, mas foi uma experiência única. Disputávamos campeonatos fortes e isso me deu muita experiência dentro de quadra", contou Edna.

O São Caetano está em quinto lugar na classificação geral da Superliga e o Minas, finalista do primeiro turno, vem logo atrás, na sexta posição.

Fonte: Site www.finalsports.com.br
Foto: João Pires

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário