domingo, 18 de janeiro de 2009

Cerca de 65 mil planetários curtiram o festival em SC

Planeta Atlântida 2009 foi marcado pela diversidade das atrações

O trio português de música eletrônica Paranormal Attack fechou a última noite da edição catarinense do Planeta Atlântida 2009. Xangaii, Gonçalo e Lucas usam instrumentos convencionais, como guitarra e bateria, em sua apresentação e, depois do romantismo de Victor & Leo, transformaram o Parque Planeta numa imensa rave, dando o tom do ecletismo que marcou esta edição do festival.

E é esse ecletismo que pode resumir o que foi o Planeta Atlântida 2009 em Santa Catarina. Aproximadamente 65 mil planetários curtiram os dois dias de festival no Parque Planeta, em Canasvieiras, Norte de Florianópolis, na sexta e sábado, dias 16 e 17 de janeiro.

O coordenador-geral do evento, Claudio Toigo Filho, explica que o desafio da organização é sempre inovar e estar próximo do público:

— O Planeta não é um evento de artistas. É uma festa de multiatrações que está sempre antenada no que o público quer.

Este ano, o Planeta catarinense teve de Victor & Léo a Mallu Magalhães, além de atrações como show de motocross, roda gigante, música eletrônica no e-Planet e nas tendas dos patrocinadores e parcerias que marcaram o palco principal, como Exaltasamba e MV Bill.

E o Planeta de 2010 já começa a ser planejado em março de 2009. Toigo ainda não adiantou o que haverá de novidades, mas garante que será sempre um evento plural, eclético e com multiatrações.

Antes disso, os planetários catarinenses podem começar a organizar a excursão para o Planeta gaúcho, que será nos dias 6 e 7 de fevereiro em Saba, Atlântida, Litoral do Rio Grande do Sul.

Repórter: Gisiela Klein, no Diário Catarinense

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário