sábado, 17 de janeiro de 2009

Avaí e Brusque empatam na abertura do Campeonato Catarinense

Primeiro gol da temporada avaiana foi marcado por Odair

Debaixo de muita chuva na Ressacada em Florianópolis, e com o campo pesado, Avaí e Brusque empataram em 2 a 2 na abertura do Campeonato Catarinense. No primeiro jogo da temporada as duas equipes ainda se mostraram muita falta de preparo físico, porém fizeram um jogo tecnicamente bom.

Primeiro tempo

Debaixo de chuva e com o campo pesado, as duas equipes sentiram ainda a falta de preparo físico. Com um minuto de partida o Avaí chegou com perigo. William dominou a bola e de letra deixou Evando na cara do gol, o atacante foi desarmado na hora do chute pelo zagueiro Pereira.

Aos três minutos, Rafael Bitencourt cobrou falta, a bola bateu na trave e sobrou para o zagueiro Rogélio, que de primeira mandou a bola para o fundo das redes e abriu o placar na Ressacada.

O Avaí teve seu primeiro momento de perigo aos 12 minutos. Arlindo Maracanã cobrou falta, a bola desviou na barreira e assustou o goleiro Alessandro. O lance despertou o Leão, que aos 17 quase marcou o gol de empate. Davi lançou para William, o atacante, dentro da área, dividiu com o goleiro Alessandro que levou a melhor no lance e ficou com a bola.

O Avaí chegou ao empate aos 24 minutos. Odair recebeu na intermediária e soltou a bomba, a bola entrou no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Alessandro.

O Avaí quase chegou a virada aos 36 minutos. O volante Marcos Winícius fez grande jogada pela direita e cruzou para William, o atacante tocou de cabeça e a bola passou muito perto do gol de Alessandro e saiu pela linha de fundo.

Aos 41, Eltinho tabelou com Evando e recebeu na frente do goleiro e cruzou para William, o zagueiro Rogélio pressionou o atacante avaiano e mandou a bola para escanteio.

Segundo tempo

O Avaí voltou para o segundo tempo disposto a vencer a partida. Logo aos dois minutos, André Turatto aproveitou a bobeada da zaga do Brusque e cruzou na cabeça de William, que apenas escorou para virar o placar na Ressacada.

Aos sete minutos o Leão quase marcou o terceiro. Eltinho mais uma vez chegou fácil pela esquerda e cruzou, o goleiro Alessandro saiu bem do gol e faz uma excelente defesa.

Com o jogo favorável para o Avaí, Odair avançou pelo meio e chutou forte, a bola saiu forte e o goleiro Alessandro fez mais uma boa defesa. Aos 24 minutos, William recebeu pela direita e cruzou para Evando, que dentro da área chutou, a bola bateu no zagueiro e chegou fácil para a defesa do goleiro Alessandro.

Depois do lance do Evando, o Avaí sentiu o início da pré-temporada e caiu muito fisicamente. O Brusque se aproveitou a queda do adversário para pressionar.

Aos 25, o Brusque chega com perigo. Na bola levantada para a área, Flávio Guilherme cabeceou, dentro da pequena área, sozinho, e Eduardo Martini bem colocado fez a defesa. Um minuto depois o Brusque chegou ao empate com Xipote. Em mais uma bola levantada na área do Leão, o volante do Brusque cabeceou sozinho sem chances de defesa para o goleiro Eduardo Martini.

Melhor fisicamente o Brusque teve as melhores chances no final da partida. Na melhor delas, aos 41 minutos Xipote arriscou de longe e a bola passou muito perto, à esquerda do gol de Martini. Mas a primeira partida do Catarinense terminou mesmo empatada.

Fonte: Paulo Evangelista, no Clicrbs

1 comentário

Anônimo disse...

Márcio
Penso ser um belo resultado aqui para nossa região o empate do tricolor brusquense, contra os avaianos. Que bom ver novamente nosso campeonato iniciar, e estamos aqui torcendo pelos clubes da Região e em especial ao nosso querido metropolitano.
Um abraço
Adalberto Day cientista social e pesquisador da História.

Postar um comentário