domingo, 18 de janeiro de 2009

Lancaster e Dalila Têxtil, no SPFW

Empresas catarinenses mostram inovação nas passarelas na próxima semana

A Dalila Têxtil, de Jaraguá do Sul e a Lancaster Tinturaria e Estamparia, de Blumenau, revelam as propostas para o Outono/Inverno 2009 através dos desfiles da maior semana de moda da América-Latina, a São Paulo Fashion Week. Alexandre Herchcovitch e Mario Queiroz são os estilistas parceiros das empresas, que desenvolveram produtos exclusivos para as coleções.

Através da malharia circular da Dalila e da estamparia da Lancaster, Mário Queiroz apresenta as criações nos dia 18/01 às 17h e Alexandre Herchcovitch nos dias 19 e 23, às 16h30 min e às 19h, respectivamente. A parceria movimenta as duas empresas, que agregam valor ao mercado de moda com exclusividade, características que as diferem na indústria têxtil.

Sobre a Dalila Têxtil

Com mais de 16 anos de produção em malha, a Dalila cria tecidos com base em ampla pesquisa visando a antecipação das principais tendências de moda. Com posicionamento de mercado, a indústria reforça sua postura de parcerias com grandes nomes da moda brasileira e surge como solução criativa para estilistas e confeccionistas. Além de oferecer malhas ecologicamente corretas, para 2009 a empresa traz ao mercado o uso dos fios de algodão colorido, que dispensa o tingimento. Outra inovação está no lançamento de malhas diferenciadas, com fios finos e estruturas inovadoras que proporcionam versatilidade na criação.

Sobre a Lancaster

Pela terceira vez na SPFW, a empresa conta com 25 anos de atuação é considerada referência em tinturaria e estamparia, sendo a única a contar com uma equipe de estilistas pronta para atender o cliente. Em 2009, a Lancaster inova mais uma vez ao utilizar o abridor Tension Less, para que a malha estampada/tingida na Lancaster seja aberta sem tensão, proporcionando mais segurança aos serviços prestados. Já o novo sistema de estamparia amplia a capacidade de ação e pode cobrir 3,20 metros de largura, além de utilizar 8 cores. A novidade atenderá diferentes mercados, como a moda cama e também o setor de decoração.

Fonte: Sidnei Westphal Tancredo

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário