terça-feira, 12 de maio de 2009

Aberto de SC: Pratas da Casa !

Engana-se quem pensa que os gringos são a atração do dia. Prestígio do público são os jogos com brasileiros

BLUMENAU - Os jogos do Aberto de Tênis de Santa Catarina ocorrem em três quadras simultaneamente, mas nem é preciso chegar perto dos placares, onde estão os nomes dos atletas, para identificar se há brasileiros em ação no Tabajara Tênis Clube, sede do evento. Se a procura for por tenistas locais, a tarefa se torna ainda mais fácil. Basta seguir o burburinho.

Foi assim ontem, por exemplo, na estreia dos blumenauenses Bruno Volkmann, 18 anos, e Gustavo Kleine, 19, que enfrentaram o uruguaio Marcel Felder, 24, e o argentino Gonzalo Tur, 20, pela chave de duplas. Eles ainda se arrumavam para pisar no saimbro, por volta das 16h, quando o público começou a se aglomerar na quadra 4.

Bruno, à direita, estréia hoje na chave de simples.

– Não vejo isso como pressão, mas como um incentivo a mais, apesar de gostar de jogar com pressão – disse Volkmann.

Os aplausos começaram tímidos e ganharam força no segundo set. Após perder o primeiro por 6/0, Volkmann e Kleine venceram o segundo por 6/4 e levaram o jogo para o set decisivo, vencido pelos “hermanos” por 10/2. Mesmo assim, valeu a experiência para a dupla, formada no ano passado.

– Jogamos um torneio juntos e fomos bem, então continuamos. Até agora, formamos dupla umas cinco ou seis vezes – disse Kleine, que mora em Itajaí e se despediu do Aberto com a derrota de ontem.

Ele também participou do qualifying, no fim de semana, mas não conseguiu a classificação. Já Wolkmann recebeu um dos quatro convites para a chave de simples e voltará ao saibro hoje, quando terá mais um argentino pela frente: Juan Pablo Amado.

Outro argentino, Sebastian Decoud, é o favorito ao título. Ele estreou ontem e derrotou o alemão Gero Kretschmer por 7/6 (7/0) e 6/4. Agora, terá pela frente o português Leonardo Tavares, que eliminou o pernambucano Zé Pereira.

A partir de hoje, evento tem programação noturna

Além do blumenauense, outros 12 tenistas brasileiros vão estrear na chave de simples hoje, quando o horário será estendido até aproximadamente 21h30min. A alteração (antes os jogos encerravam o final da tarde) também deve atrair mais público ao Tabajara, acredita Ennio Moreira, gerente do torneio.

– Esperamos um efeito multiplicador. Quem veio hoje, provavelmente vai comentar com amigos e trazer mais gente amanhã – prevê.

Segundo ele, é natural que o interesse pelos jogos aumente na medida em que as disputas ficam mais acirradas. A expectativa é que no fim de semana, quando serão disputadas as finais e conhecidos os campeões, o público seja superior a 2 mil pessoas.

Fonte: Paola Loewe, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário