sexta-feira, 12 de março de 2010

Creches fechadas para limpeza voltam a atender normalme

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, informa que o Centro de Educação Infantil (CEI) Manoela Reineirt, localizado na Itoupava Norte, foi liberado para o atendimento nesta quinta-feira, dia 11, ao meio-dia. Já o CEI Professora Lenyr Peiter Starke, localizado na Itoupava Central, volta a atender normalmente nesta sexta-feira, dia 12.

Entenda o que aconteceu nas creches:
Na segunda-feira, dia 8, quando 12 crianças atendidas pela creche Manoela Reinert apresentaram os sintomas de rotavírus, a direção chamou a Vigilância Sanitária para que passasse orientações. Juntas, as Secretarias de Educação e Saúde optaram pelo fechamento da unidade até que a limpeza estivesse concluída, já que o rotavírus é facilmente transmitido.

O CEI Professora Lenyr Peiter Starke teve uma sala do maternal fechada no final da tarde de quarta-feira, dia 10, após a diretoria ter chamado a Vigilância Sanitária. Apenas 14 crianças, das 74 atendidas pela creche, ficaram em casa durante a quinta-feira, dia 11, pelo mesmo motivo.

O secretário de Educação, Maurici Nascimento, orienta os pais que fiquem atentos se os filhos apresentarem algum dos sintomas do rotavírus (diarréia, vômito, febre alta). Caso a criança tenha os sintomas, a orientação é que a leve ao posto de saúde mais próximo e deixe a criança em casa, pois este é um vírus de rápida transmissão.

Repórter: Andressa da Silva

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário