sexta-feira, 12 de março de 2010

Engenheiros japoneses do Instituto de Tecnologia de Kitami conhecem Defesa Civil de Blumenau

Os engenheiros Keisuke Nakayama e Yohei Sugawara do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Instituto de Tecnologia de Kitami, do Japão, estiveram na tarde desta quinta-feira, dia 11, visitando as instalações da Defesa Civil de Blumenau.
O professor Nakayama está no Brasil para analisar a possibilidade de convênio de cooperação científica entre o Instituto de Kitami, a Universidade de Santa Catarina e a Universidade Regional de Blumenau (Furb). A idéia é realizar uma troca de experiências entre as instituições na área de monitoramento de bacias, uma das especialidades do instituto japonês que desenvolve modelos para previsão de comportamento de bacias hidrográficas em zonas costeiras.

Acompanhados pelo professor Mário Tachini do Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açú (Ceops), os engenheiros foram recebidos pelo diretor de Prevenção e Preparação para Desastres da Defesa Civil de Blumenau, Aldo Neto, e pelo técnico em Defesa Civil José Correa de Negredo. No encontro, se familiarizaram com a recente estruturação da Defesa do município, seu atual método e frentes de trabalho e conheceram as instalações da secretaria. Também receberam informações sobre a catástrofe de novembro de 2008 e o sistema de monitoramento da bacia do Itajaí.

Repórter: Natacha Amaral

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário