quarta-feira, 10 de março de 2010

Prefeitura assina ordem de serviço para reconstrução das galerias do Trevo do Sesi e da rua Dr. Pedro Zimmermann

O Prefeito João Paulo Kleinübing assina nesta quinta-feira, dia 11, a ordem de serviço para iniciar a reconstrução das galerias do Trevo do Sesi, na rua Itajaí, bairro Vorstadt e da rua Pedro Zimmermann, próximo ao terminal do Aterro, no Salto do Norte. A solenidade acontece às 9h, na Central de Atendimento ao Turista, em frente ao Sesi, na rua Itajaí, nº 3435.\

Galeria do Trevo do Sesi

A galeria conhecida como Galeria do Trevo do Sesi, que fica na entrada de Blumenau pela rua Itajaí, foi danificada pelas calamidade de novembro de 2008. A partir da ordem de serviço a empresa vencedora da licitação, a Pacopedra, está habilitada a iniciar os trabalhos.

No local, além da recomposição total do sistema de drenagem, que inclui substituição da tubulação existente de 2m de diâmetro por uma nova galeria de 3m, também é necessário refazer a pavimentação e reestruturar a praça que existia no local.

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, os serviços começam pelo trecho mais próximo ao ribeirão e seguem em direção ao trevo. A expectativa é de que não seja necessário fechar a pista durante as obras, apenas usar desvios nos pontos mais próximos a via.

O investimento é de aproximadamente R$ 1,9 milhão, recursos do Ministério da Integração por meio do PAC Drenagem. A meta é que as obras sejam entregues até o final de 2010.


Galeria da rua Dr. Pedro Zimmermann
A galeria da rua Dr. Pedro Zimmermann, que fica próximo ao terminal do Aterro, no Salto do Norte, não suportou o excesso de chuvas em janeiro e acabou rompendo.

Com mais de 90 anos, a galeria atual é cilíndrica e tem 2m de diâmetro. A nova estrutura, além de ser retangular, terá 2,5m de diâmetro, o que, segundo Brollo, deve garantir que a vazão das águas aumente em até 50% da capacidade.

Ainda de acordo com o secretário de obras, a expectativa é de que os trabalhados sejam concluídos já nos próximos dois meses. “As obras são de caráter emergencial e tanto o projeto quanto a viabilização das obras foram aprovados em 40 dias, quando o normal seria cerca de quatro meses. Acreditamos que os trabalhos também sejam executados de forma rápida,”, explica ele.

Os investimentos serão de aproximadamente R$ 400 mil, recursos financiados pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina - Badesc.

Repórter: Julia Voigt

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário