quinta-feira, 11 de março de 2010

Vôlei de Blumenau recebe Sâo Bernardo, do líbero Serginho e do ponteiro blumenauense Tiago Sens

O vôlei masculino de Blumenau (Soya/Blumenau/Furb/Barão) volta a jogar diante de sua torcida, nesta quinta-feira, dia 11, às 20h, no Galegão. O adversário será o Brasil Vôlei/São Bernardo, time de Serginho Escadinha, um dos melhores líberos do mundo, e do ponteiro blumenauense Tiago Sens. O ponteiro Marcos Cordeiro continua sendo o desfalque blumenauense. O jogador ainda faz tratamento intensivo em uma torção no tornozelo.

O técnico André Donega sabe que encontrará dificuldades contra a nona colocada da Superliga, com 38 pontos ganhos (14 vitórias e 10 derrotas). “Eles começaram a competição tropeçando, mas é um dos times credenciados para disputa da fase final da Superliga”, comentou o treinador. Blumenau ocupa atualmente as 12ª posição, com 33 pontos – o mesmo número de Santo André, 11º colocado, perdendo a posição apenas nos critérios de desempate. Ambos têm oito vitórias em 25 jogos.

Blumenau vai novamente manter a estratégia de promover o rodízio dos jogadores. O objetivo é dar ritmo a todo grupo para os jogos considerados decisivos para manutenção no grupo de elite do voleibol brasileiro, especialmente contra Brasília, Cuiabá, Volta Redonda e Vitória. No primeiro turno, em São Bernardo, vitória dos paulistas por 3 a 1, em confronto marcado pelo equilíbrio.

Reencontro de famílias: O jogo no Galegão será especial para dois jogadores do Brasil Vôlei. O ponta Thiago Sens, que é de Blumenau, terá amigos e familiares na arquibancada e, ainda, reencontrará seu primeiro técnico e antigo companheiro de time. “Eu joguei no Barão dos 12 aos 17 anos e o André Donega foi meu primeiro treinador. O Jean Dagnoni, assistente técnico do Soya/Blumenau, jogou comigo durante todo esse tempo”, explicou. “Enfrentar Blumenau sempre é diferente e, por ser lá, na minha cidade, esse jogo vai ser ainda mais especial”, afirmou Sens, de 24 anos.

Mas ele não será o único a encarar uma emoção amanhã. O oposto Renan, de 20 anos, vai enfrentar Blumenau e seu irmão mais velho, Tarcísio, de 23 anos, com 2m06 de altura. Tarcísio é menor que o caçula, que tem 2m17. Essa será apenas a segunda vez que Renan jogará contra o irmão. “Jogamos juntos em 2006 e 2007 em São Bernardo e a primeira vez que nos enfrentamos foi no primeiro turno dessa Superliga. Não dá para prever muito sobre o jogo dele, mas é sempre diferente jogar contra o meu irmão”, contou Renan, que terá a mãe na torcida pelos dois filhos em Blumenau. “O legal é que ela comemora em todos os pontos do jogo”, brincou Renan.

Reconhecimento do adversário
O técnico Rubinho, que já atuou em Blumenau, elogia o adversário: “O time de Blumenau tem feito boas partidas no campeonato. É um time que alterna bastante na formação e conta com jogadores experientes”, afirmou.

Promoção especial dos ingressos: Blumenau joga dois dias seguidos no Galegão. Nesta quinta, 20 horas, recebe o Brasil Vôlei. Na sexta, com transmissão ao vivo pela SPORTV, o adversário será o Montes Claros.

Os ingressos para os dois jogos estão à venda nas agências de Blucredi, na Domini do Angeloni da Velha e na Paquetá do Shopping Neumarkt. Uma promoção especial está sendo realizada. Quem compra ingressos para os dois jogos paga preço único de R$ 8,00 – desconto de 20%, sem a necessidade de apresentar o flyer/bônus promocional. Diversas promoções, com distribuição e sorteio de brindes estão sendo planejadas pelos patrocinadores.

Acesse nossos canais de Comunicação:
Orkut
Twitter
Blog
Álbum

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário