quinta-feira, 11 de março de 2010

Comissão do Programa de Educação Fiscal busca parcerias para seminário

Grupo se reúne, nesta quinta-feira, dia 11, em Florianópolis, com representes da Controladoria Geral da União e do Programa Nacional do Projeto. Atividade em Blumenau está programada para os dias 13 e 14 de maio.

A Comissão Mista Permanente do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) se reúne nesta quinta-feira, dia 11, em Florianópolis, com representantes da Controladoria Geral da União (CGU) e do Programa Nacional do Projeto. O objetivo é de buscar apoio de ambas instituições para o primeiro seminário municipal do programa – previsto para os dias 13 e 14 de maio, em Blumenau, com a presença dos professores das unidades escolares envolvidas no projeto. O evento integra uma das atividades que marcam o Dia Municipal de Educação Fiscal – comemorado dia 15 de maio.

O Programa desenvolvido em Blumenau é referência em todo o país. “O trabalho que estamos fazendo, com sua ampliação - tem obtido significativos resultados”, analisa Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda. No início de 2009, por exemplo, o Projeto contava apenas com quatro escolas piloto e fechou a temporada, com adesão de 11 estabelecimentos de ensino municipal e envolvendo mais de 9,4 mil alunos.

Uma das primeiras atividades aplicadas pela Comissão ano passado – foi a distribuição de material pedagógico aos professores que desenvolvem o projeto na grade escolar das unidades envolvidas no Programa. Além disso, diversas escolas colocaram em prática diversas atividades com base no Programa. Dentre as quais – a EBM Leoberto Leal, bairro Salto do Norte, apresentou a Semana da Educação Fiscal. Na EBM Olga Rutzen, bairro Itoupavazinha, os alunos fizeram apresentação de painéis.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário