quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Metropolitano vence o Criciúma por 2 a 1 pela Copa SC

Metrô vence a segunda seguida no returno

Abrindo a segunda rodada do returno da Copa Santa Catarina, o Metropolitano venceu o Criciúma por 2 a 1, nesta quarta-feira, dia 11, no estádio do Sesi, em Blumenau. O Metrô abriu dois gols de vantagem com Jorge, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Deleu, aos 29 do segundo. O Tigre descontou de pênalti, aos 42, com Ronaldo Capixaba.

A vitória deixa o Metrô na liderança isolada com seis pontos ganhos, já o Tigre permanece com apenas um ponto conquistado em dois jogos.

O jogo

Jogando em casa e querendo devolver a derrota sofrida no turno por 4 a 2, o Metropolitano foi pra cima do Criciúma e abriu o placar aos 12 do primeiro tempo. Em jogada dos atacantes do Metrô, Mário André cruzou da esquerda, o goleiro André Zandoná não chegou na bola, e Jorge, livre, cabeceou para abrir o placar no Sesi.

Mesmo atuando improvisado no meio, Nequinha comandava as ações de ataque do time da casa, além de sofrer faltas próximas do gol para o zagueiro Amaral Rosa bater com força. O Tigre, que também não contava com o atacante Leandro Branco e lateral-esquerdo Fabinho, não conseguiu criar chances de empatar o jogo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com os times cometendo muitas faltas e errando passes. Jorge, aos 3, e aos 10, só não ampliou o placar devido as boas defesas do goleiro André Zandoná.

Aos 29, Deleu recebeu passe de Mário André, entrou na área, driblou o goleiro e marcou o segundo gol do time de Robertval Davino. Com o placar favorável, o Metrô ficou na defesa e o Criciúma partiu para o ataque. Pressionou tanto que aos 42 o garoto Lucca caiu na área e o juiz marcou pênalti. Os jogadores do Metropolitano reclamaram da arbitragem alegando simulação, mas Jefferson Schmidt confirmou a penalidade.

Ronaldo Capixaba foi para a bola e diminuiu o marcador. O árbitro deu seis minutos de acréscimos, desesperando os torcedores do Metrô. O Tigre foi pra cima querendo o empate, mas acabou derrotado pelo Verdão.

Rodada

Nesta quinta-feira, dia 12, o Brusque recebe o Avaí, no Augusto Bauer, em Brusque, e o Joinville encara o Atlético-Ib, na Arena. As partidas começam às 20h30min.

Ficha Técnica

Metropolitano (2)

João Paulo, Deleu, Amaral Rosa, Rafael Pereira e Ruan; Fabinho, Alessandro, Nequinha e Serginho (Gustavo); Jorge (Cesinha) e Mario André.
Técnico: Roberval Davino

Criciúma (1)

André Zandoná; Éder (Carlos Alberto), Jonathas, Raphael e Linno; Ivo, Wender, Éverton Cezar (Lucca) e Marcelo Moscatelli; David Dener (Oliveira) e Ronaldo Capixaba.
Técnico: Itamar Schulle.

Gols: Jorge (MET), aos 12 minutos do primeiro tempo. Deleu (MET), aos 29 minutos, e Ronaldo Capixaba (CRI), aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartão Vermelho: Wender (CRI).
Cartões Amarelos: Ruan e Rafael (MET); Marcelo Moscatelli, Linno, Éverton Cezar e Wender (CRI).
Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Natanaâ Everton da Silva e Alexandre Rogério Hack.
Local: Sesi, em Blumenau (SC).

Fonte: clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário