quinta-feira, 11 de março de 2010

Vence nesta sexta-feira, dia 12, o prazo para segunda quitação em cota única do IPTU 2010

O contribuinte que preferir pagar à vista terá desconto de 5%. Também nesta sexta-feira, dia 12, encerra as atividades da Central de Atendimento.

A Secretaria da Fazenda espera aumentar ainda mais a arrecadação nesta sexta-feira, dia 12, quando vence o prazo para a segunda quitação em cota única, com desconto de 5%, como também da segunda fração para pagamento parcelado do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2010. Além dos 5% de descontos, o contribuinte que pagou pontualmente o seu IPTU/2009, terá mais 2% de bônus como o “bom pagador”, já considerados no carnê. A arrecadação do ano projetada pela Prefeitura é de R$ 28 milhões.

Mesmo que o contribuinte tenha quitado a primeira fração através do sistema de parcelamento, poderá, se assim preferir, optar pela sua quitação à vista na sexta-feira, dia 12, com desconto de 5%. Nesse caso, poderá dirigir-se até a Praça do Cidadão com o carnê, solicitando a devolução pago pela primeira parcela através do sistema de parcelamento.

Atendimento: Somente até esta sexta-feira, dia 12, a Prefeitura conta com uma Central de Atendimento – na rua XV de Novembro, 1.505 – 3º andar – para que os contribuintes possam retirar a segunda via do carnê ou tirar outras dúvidas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) reforça aos contribuintes a possibilidade de imprimir a segunda via do carnê via on-line – pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb ou ainda pelo portal da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br (procedimentos: acesse o menu acesso rápido, depois o menu serviços on-line e à seguir a opção IPTU 2010).

Para imprimir o boleto, o contribuinte precisa preencher os dados solicitados, como o cadastro do imóvel e CPF do proprietário. Caso o contribuinte prefira ir até a Central de Atendimento, deverá levar os seguintes documentos: identidade e carnê do ano passado (para efeito de verificação do endereço correto).

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário