quarta-feira, 3 de março de 2010

Seterb cria novas vagas da Área Azul

Matéria publicada na Folha de Blumenau, edição 365.

Sinalização das vagas exclusiva para idosos e deficientes físicos será concluída até o final da semana

Até o fim da semana, o Seterb termina a sinalização na Área Azul das vagas de estacionamento exclusivo para idosos e deficientes físicos, condutores e não-condutores. O diretor de trânsito, José Carlos de Oliveira, informa que, até o dia 15, as pessoas que não correspondem aos beneficiados ou que ainda não fizeram a credencial serão advertidas. A partir desta data, a fiscalização será efetiva e os não-credenciados serão multados em R$ 53,20, perderão três pontos na carteira e terão o carro removido.

O credenciamento de idosos e deficientes físicos, que começou em fevereiro, deve ser feito no Seterb, na rua São Paulo. Os documentos necessários são cópias do RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3x4. Para portador de deficiência que será conduzido, é preciso atestado médico. A credencial tem validade de cinco anos.

A medida segue as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, que determinam ao município implantar as vagas e cadastrar usuários. Inicialmente são disponibilizadas 30 vagas para idosos e 16 para deficientes físicos em toda a Área Azul da cidade.

Como usar

A credencial deve ser deixada no pára-brisa ou em lugar visível enquanto o veículo estiver estacionado. “A credencial não isenta o usuário do pagamento da Área Azul, apenas garante a vaga exclusiva”, alerta Oliveira. Nos períodos de não-vigência da Área Azul – das 18h às 8h, de segunda a sexta-feira; sábado, a partir do meio-dia – o usuário deixa apenas a credencial exposta.

O diretor lembra ainda que, em caso de irregularidades, como por exemplo se for constada que a vaga não foi utilizada pelo credenciado, o documento poderá ser suspenso.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário