quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Com gol no final, Brusque vence o Metropolitano

Brusque chegou ao quinto lugar no estadual

O Brusque voltou a vencer no Campeonato Catarinense depois de três rodadas. Nesta quinta-feira, bateu o lanterna Metropolitano por 1 a 0, no Augusto Bauer. O gol foi anotado por Valdo, aos 42 minutos do segundo tempo, e levou o Brusque aos 12 pontos. O Metrô segue sem vencer, com quatro pontos, na última colocação.

No próximo domingo, às 19h30, pela última rodada do turno, o Brusque enfrenta o Atlético Tubarão, no Anibal Costa, enquanto o Metropolitano encara o Avaí, na Ressacada.

O jogo

O Brusque chegou pela primeira vez com perigo aos quatro minutos. Paulinho fez boa jogada individual e lançou para Valdo e a zaga do Metropolitano desviar para escanteio com Paulão. Só dava Brusque. Aos oito minutos, o goleiro Tiago teve trabalho ao salvar chute de Paulinho.

Dois minutos depois, o Metropolitano levou perigo ao goleiro Alessandro. Após cruzamento na área, a bola ia pra cabeça de Felipe Oliveira, mas o arqueiro brusquense se antecipou e desviou para escanteio.

Aos 23 minutos, Felipe Oliveira marcou para o Metropolitano, após escorar chute cruzado de Daniel Marques. Porém, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance, gerando muita indignação por parte dos jogadores do Metrô. Aos 29, Daniel Marques cobrou escanteio fechado e Alessandro evitou gol olímpico do time blumenauense.

A resposta do Brusque veio aos 40 minutos. Carlinhos recebeu cruzamento na marca do pênalti, livre de marcação, e nem precisou pular para cabecear rente à trave do goleiro Tiago, que ficou só olhando a bola passar.

No segundo tempo, o Brusque quase abriu o placar aos cinco minutos. Paulinho chutou forte e o goleiro Tiago salvou o Metropolitano, que voltou a campo com uma mudança. O técnico Luiz Carlos Barbieri trocou o zagueiro Michell Nunes, que já tinha cartão amarelo e não enfrenta o Avaí, por Rodrigo. Em seguida, Anderson chutou de longe e o goleiro Alessandro evitou o gol do Metropolitano.

Aos 14 minutos, Paulinho infernizou a defesa do Metropolitano mais uma vez e acertou o travessão da meta defendida por Tiago. Logo depois, Evaldo tentou em chute cruzado, mas a bola passou esquerda do gol.

O clima esquentou no Augusto Bauer. Aos 17 minutos, o atacante Anderson, do Metropolitano, se desentendeu com o massagista do Brusque, Claudinho, levou um pontapé e foi expulso. O massagista também foi excluído pelo árbitro João Fernando da Silva.

Querendo a vitória a qualquer custo, o técnico Suca, do Brusque, trocou o volante Pedro Ayub pelo atacante Flávio Guilherme. Aos 28, Léo Maringá arriscou chute de longe e Tiago defendeu.

Aos 42, não deu para o goleiro do Metropolitano. Após cruzamento na área, a zaga afastou mal e Valdo aproveitou para mandar pra rede: 1 a 0, para delírio da torcida do Brusque. Aos 46, Rafael Bitencourt chutou forte e Tiago evitou uma derrota maior para o time de Blumenau. No último minuto, o Metropolitano quase empatou com Lucas, que acertou um chute forte de longe na trave.

Ficha técnica: Brusque 1 x 0 Metropolitano

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Data: 12/02/2009 (quinta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Helton Nunes.
Cartões vermelhos: Anderson (Metropolitano).
Cartões amarelos: Barbieri, Michell Nunes³ (Metropolitano); Pereira, Barbosa, Rogélio (Brusque).
Gols: Valdo, aos 42’/2º tempo (Brusque).

Brusque
Alessandro; Pereira, Barbosa, Rogélio e Evaldo (William Gaúcho); Pedro Ayub (Flávio Guilherme), Xipote, Valdo e Rafael Bitencourt; Carlinhos (Léo Maringá) e Paulinho.
Técnico: Suca.

Metropolitano
Tiago; Daniel Marques, Michell Nunes (Rodrigo), Paulão e Mádisson; Fabinho, Marcos Alexandre, Doriva e Barbieri (Acerola); Felipe Oliveira (Lucas) e Anderson.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário